Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Familiares buscam Justiça para obter reparação pela morte de professora em acidente ocorrido há 2 anos

29/09/2023 às 12:28
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Familiares buscam reparação judicial pela morte de professora em acidente há 2 anos

Parentes e amigos de Terezinha Aparecida Sutier de Lima, vítima de acidente de trânsito há dois anos, buscam compensação por danos morais. O processo foi movido contra a empresa “OB Comércio de Cereais”.

A cerealista é acusada de irregularidades em trecho da rodovia BR-376, onde ocorreu a colisão fatal entre carro e carreta, resultando na morte de Terezinha, diretora de uma escola em Dourados, e Izaura Soares Freires.

O acidente aconteceu em 26 de setembro de 2021, entre Dourados e Fátima do Sul. A colisão frontal foi causada por uma conversão feita pelo motorista da carreta, conforme mostraram imagens de circuito de segurança divulgadas na época.

Dois anos após o acidente, a filha de Terezinha, Juliana Sutier de Lima Cordeiro, de 32 anos, relembrou a personalidade afetuosa e cuidadosa da mãe, e afirmou que a família ainda não superou a tragédia.

“Minha mãe era aquela pessoa que unia a família inteira. Era nosso pilar. […] Esses últimos meses a gente viveu por viver, pois não tem mais Natal, não tem Ano Novo, não tem comemoração”, disse Juliana emocionada ao reviver as lembranças.

Na justiça

Juliana contou ao Dourados News nesta sexta-feira (29/9) que nada foi feito após o acidente, nem em relação à responsabilização, nem aos reparos no acesso onde ocorreu a tentativa de conversão que resultou na colisão frontal.

“O objetivo principal é fazer com que a cerealista ajuste a via para a entrada e saída de caminhões, por estar em uma rodovia com fluxo constante, a falta de uma rotatória ou trevo para entrada das carretas foi o que causou o acidente vitimando nossa mãe”, disse.

O processo em andamento desde 2022 na 5ª Vara Cível de Dourados envolve o motorista da carreta, o proprietário da carreta e a empresa.

Três sessões de conciliação foram realizadas até agora, sem sucesso.

O Dourados News tentou contato com o setor administrativo da OB Comércio de Cereais, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para posicionamento.

 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias