A Honda espera que seu carro elétrico Prologue 2024 tenha autonomia de aproximadamente 483 quilômetros em uma única carga nas estimativas da Agência de Proteção ao Meio Ambiente (EPA).
Para quem tem pressa:
A revelação veio com a divulgação de diversas especificações para o primeiro SUV totalmente elétrico da montadora, construído sobre a plataforma Ultium da GM, que abriga uma robusta bateria de 85 kWh, do mesmo porte que o Chevy Blazer EV.
Apesar da similaridade entre o Prologue e o Blazer em vários aspectos – distância entre eixos e o painel, por exemplo – o SUV da Honda apresenta um diferencial. Enquanto ambos contam com o software integrado da Google, a Honda integra suporte sem fio para o Apple Carplay e Android Auto, uma característica ausente na oferta da GM.
Com a entrega dos primeiros Prologue EVs prevista para o início de 2024, a Honda planeja lançar 30 carros elétricos em todo o mundo até 2030, visando um volume de vendas de dois milhões de unidades.
Novo SUV elétrico da Honda
Este é o primeiro veículo elétrico da Honda nos EUA desde o modelo Fit EV de 2015, com um SUV maior baseado na plataforma própria da empresa, a e Architecture, programado para 2025.
Além da tecnologia de ponta, a Honda anunciou uma variedade de opções de pacotes de carregamento para os compradores do Prologue, incluindo créditos para carregamento público nos EUA.
Um desses pacotes oferece uma estação de carregamento residencial de 11,5 kW com um incentivo de instalação de US$ 500 (aproximadamente R$ 2,5 mil), além de US$ 100 (R$ 500) em crédito para carregamento público, operando em colaboração com a EVgo e parceiros de roaming como a ChargePoint.
Outra opção inclui um carregador portátil de 7,6 kW, com um incentivo de instalação de US$ 250 (R$ 1,2 mil) e US$ 300 (R$ 1,5 mil) em crédito para carregamento público. Por fim, para aqueles que já possuem uma estação de carregamento residencial, a Honda proporciona US$ 750 (R$ 3,8 mil) em créditos para carregamento público.
A Honda também vai oferecer aos novos proprietários do Prologue uma amostra gratuita de carregamento rápido em estações da Electrify America, oferecendo uma autonomia de até 60 kWh em uma carga. Embora o veículo atinja até 155 kW, ele não é compatível com a opção de carregamento de 350 kW da Electrify America.
Enquanto a montadora japonesa está um pouco atrasada na corrida pela eletrificação em comparação com seus pares, o Prologue surge como uma solução temporária construída sobre a plataforma da GM.
Fonte: Olhar Digital
Comentários