Uma parceria entre a Lenovo e a Fórmula 1 resultou em grande mudança tecnológica no troféu da competição. Pensando em formas de inovar a celebração da vitória — mas mantendo o ritual dos vencedores ao receber o prêmio —, a Lenovo desenvolveu novo troféu ativado por beijo.

Esse troféu foi desenhado em parceria com a Pininfarina, importante fabricante de carrocerias de veículos, e apresentado durante o Formula 1 Lenovo Japanese Grand Prix 2023 em Suzuka (Japão), no último domingo (24). Além disso, o projeto também será exibido em uma das edições dos Estados Unidos, mais especificamente, que acontece em Austin (Texas), em 22 de outubro.

A tecnologia

 “A celebração do pódio é um momento de pura alegria e entusiasmo”, disse Philip Marchington, Diretor Executivo Criativo de Marketing Corporativo da Lenovo. “Nosso troféu ativado pelo beijo eleva essa tradição ao adicionar um toque de inovação e celebração. É um troféu digno dos maiores pilotos do mundo e da mais prestigiada competição de automobilismo.”

Quem beijou o troféu pela primeira vez?

Como dito acima, o troféu tecnológico da Lenovo apareceu pela primeira vez no GP de Suzuka, na semana passada. E, como de costume, o vencedor foi o holandês e bicampeão de Fórmula 1, Max Verstappen. Confira o momento da celebração histórica abaixo:

+18? Tecnologia da Amazon verifica idade pela leitura da palma da mão

Amazon está agregando uma nova função de verificação de idade por meio da tecnologia de escaneamento da mão do aplicativo. A empresa anunciou que o Amazon One — utilizado para efetuar pagamentos via scanner — poderá ser usado para confirmar a idade dos clientes em ambientes que exigem idade mínima, como em bares ou ambientes noturnos.

Leia a matéria completa aqui

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!