A Honda revelou esta semana a N-Van, o novo veículo totalmente elétrico da marca. O modelo foi apresentado primeiro no Japão e aproveita as características do irmã mais velha a gasolina, com o benefício de não gerar emissões.

Como é a nova elétrica da Honda

Por fora, a van elétrica é parece praticamente igual ao modelo a combustão. A diferença é a porta de carregamento na grade frontal feita de materiais reciclados. Imagem: Divulgação/Honda
As portas deslizantes sem pilares permitem carregar até itens maiores sem dificuldade, destaca a empresa. Imagem: Divulgação/Honda

A van será vendida em três configurações de cabine: a de carga pode levar até 350 kg a bordo e possui apenas dois assentos, um para o motorista e outro para o carona para otimizar o espaço de carga. As outras versões são para passageiros, com até quatro lugares e bancos que podem ser rebatidos. 

A variante mais completa da N-Van vem ainda com uma lista interessante de equipamentos: conjunto de assistência avançada ao condutor (Honda Sensing), sistema Honda Connect para controlar ajustes do veículo remotamente pelo celular e airbags de cortina laterais duplos, algo raro no segmente de veículos comerciais leves, afirma a Honda. 

Preço e disponibilidade

A Honda ainda não confirmou o preço da nova van elétrica oficialmente, mas antecipou no ano passado que lançaria um modelo da categoria com zero emissões pelo equivalente a US$ 6.700, cerca de R$ 33.600 na cotação atual.

A N-Van chega ao mercado japonês no segundo trimestre de 2024 e será exibida ao público no evento Japan Mobility Show 2023 no fim de outubro. Ainda não há notícia de lançamento em outros mercados.