O filmeResistência, do diretor Gareth Edwards — conhecido por seu trabalho em Rogue One: Uma História Star Wars —, finalmente chegou aos cinemas brasileiros. A produção, cujo título original é The Creator, promete uma experiência intensa que combina drama e ficção científica, transportando o público para um futuro distante e assustador dominado pela inteligência artificial (IA).
A história da IA até o filme Resistência
No infográfico abaixo, obtido com exclusividade pelo Olhar Digital, é possível ver marcos históricos da inteligência artificial, desde seu surgimento até o momento atual, em que vivemos uma mudança de paradigma na área com a chegada dos chatbots de IA como o ChatGPT e os grandes modelos de linguagem.
O filme Resistência
Em meio a uma futura guerra entre a raça humana e as forças da inteligência artificial, Joshua (Washington), um endurecido ex-agente das forças especiais que lamenta o desaparecimento de sua esposa, é recrutado para caçar e matar o Criador, o indescritível arquiteto de inteligência artificial avançada que desenvolveu uma arma misteriosa com o poder de acabar com a guerra – e a própria humanidade. Joshua e sua equipe de agentes de elite viajam através das linhas inimigas, no coração sombrio do território ocupado pela IA… apenas para descobrir que a arma do fim do mundo que ele foi instruído a destruir é uma IA na forma de uma criança.
Sinopse oficial de Resistência
Resistência está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: Olhar Digital
Comentários