O Boca Juniors não conseguiu fazer valer o mando de campo contra o Palmeiras, e a decisão de quem vai para a final será no Allianz Parque. Favorito pelas campanhas dos últimos anos, o Alviverde terá o apoio de seu torcedor em São Paulo, mas não é isso que mais preocupa o Boca. O goleiro Sergio Romero garante que o pior será enfrentar um campo que considera não adequado para o futebol, com gramado sintético.
A reclamação vem sendo recorrente no Boca. Riquelme, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente no clube, já havia manifestado preocupação com o fato de ter de encarar o Palmeiras em um gramado sintético. Para o ex-jogador, isso era uma vantagem clara para o time paulista. Romero foi ainda mais direto na contestação.
“O que me preocupa é simplesmente ser sintético, que não seja gramado natural. É raro que a esta altura da vida estejamos falando que uma equipe de futebol tem campo sintético. A Conmebol e a Fifa deveriam dizer: ou híbrido ou natural. Porque é futebol. Para o campo sintético tem hóquei (sobre grama)”, disparou.
Para decepção de Romero, que atuou por longa temporada na Europa, o gramado sintético não é proibido pela Fifa, e o Palmeiras cumpre todas as exigências determinadas pela entidade e pela Conmebol. No futebol europeu, de fato, a era dos sintéticos parece próxima do fim e as principais ligas locais proíbem sua utilização.
Fonte: Ogol
Comentários