Vitória vence o Tombense com golaço de Matheusinho e se mantém isolado na liderança

O Vitória venceu o Tombense por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, 29, no Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo marcou a terceira vitória consecutiva do Leão da Barra.

Com o resultado, o Vitória foi aos 58 pontos, quatro a mais que o vice-líder Sport. Já o Gavião-Carcará segue assombrado pelo Z4, permanecendo na 18ª colocação com 26 pontos.

Apesar da diferença gritante na tabela da Série B, com um brigando pelo título e outro para não ser rebaixado, a partida no Barradão foi aberta desde os primeiros minutos do primeiro tempo, mesmo que em lances tímidos nas jogadas iniciais.

Aos 16 minutos, quase o zagueiro Wagner Leonardo abriu o placar. Osvaldo cobrou cheia de efeito e o defensor apareceu livre e meteu a cabeça na bola, mas viu o goleiro Felipe Garcia fazer boa defesa.

O Tombense respondeu aos 24 minutos. Kleiton fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro com veneno, mas, atento, o goleiro Lucas Arcanjo foi ágil para defender a bola e controlar o perigo.

Aos 35 minutos, o Vitória chegou a balançar a rede. Em contra-ataque, Osvaldo enfiou bola para Matheusinho, que driblou o goleiro e tocou para Iury Castilho completar para o gol livre. No entanto, o camisa 10 foi flagrado em posição de impedimento.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória passou a se impor mais como dono da casa. Aos 10 minutos, Matheusinho arrancou do meio-campo, partiu para cima dos defensores do Tombense, ajeitou o corpo e bateu com maestria no canto do goleiro Felipe Garcia, que nada pôde fazer e viu a bola estufar a rede.

O Tombense passou a correr atrás do placar, mas as chances de mais perigo vinham do Leão da Barra. Tentando ficar mais tempo com a bola em sua posse, o Gavião-Carcará tentou ligações mais diretas no ataque.

Aos 47 minutos, o empate dos visitantes quase surgiu. Pelo lado esquerdo, Keké recebeu cruzamento na grande área, subiu e desviou de cabeça, vendo a bola tirar tinta da trave direita do goleiro Lucas Arcanjo. Não havia mais tempo para nada. Fim de jogo e três pontos para o Leão da Barra.

Fonte: Ogol

Comentários