O Arsenal encontrou tranquilidade para construir uma vitória confortável por 4 a 0 sobre o Bournemouth no Vitality Stadium. Com gols de Saka, Odegaard e Havertz, os Gunners começaram seu triunfo cedo, administraram a vantagem e não correram riscos em nenhum momento.
Com o placar, o time londrino assumiu a vice-liderança momentânea da Premier League, com 17 pontos, podendo ser superado somente pelo Liverpool ainda na rodada. Do outro lado, os Cherries caíram para 18°, com apenas três pontos.
O Arsenal começou o duelo com a bola nos pés e paciência para construir. Evitando uma tentativa de domínio dos donos da casa no primeiro momento, os Gunners usaram pressa do Bournemouth ao seu favor para tomar a iniciativa ofensiva e amadurecer o primeiro gol.
Presente no campo de ataque, mas com poucas conclusões, o time de Mikel Arteta abriu o placar na primeira jogada vertical. Aos 15, Odeegard ficou livre na intermediária e cruzou no segundo poste. Gabriel Jesus subiu livre e, mesmo sem ângulo, testou na trave. Ainda mais solitário, Bukayo Saka apenas ficou com o trabalho de empurrar debaixo das traves.
Com o gol sofrido, o Bournemouth ameaçou uma mudança radical de postura e tentou uma reação imediata. Porém, o Arsenal sustentou a marcação forte e evitou o crescimento dos Cherries. O time visitante ainda intensificou as ações pelas beiradas do campo e quase marcou o segundo logo em seguida. Em jogada de Zinchenko, o lateral limpou o lance e soltou uma pancada para uma boa defesa de Neto.
Apesar do equilíbrio alcançado pelo Bournemouth, o Arsenal continuou sendo mais perigoso nas jogadas com os pontas. Aos 44, a ação novamente entrou pelo lado esquerdo e Nketiah disparou em direção ao gol e só parou em pênalti cometido por Aarons. Na cobrança, Odegaard deslocou o goleiro brasileiro e mandou no canto: 2 a 0.
Para o segundo tempo, o Arsenal entrou disposto a evitar desde o início uma tentativa de reação dos donos da casa. Para isso, os Gunners começaram em cima dos adversário assim como na etapa inicial e outra vez construíram as chances iniciais.
Logo cedo, Saka tabelou com Odegaard dentro da área e saiu livre na frente do gol. Na hora de mandar para as redes seu segundo gol, Senesi apareceu de forma providencial e salvou. A pressão permaneceu com os comandados de Arteta ocupando a área mandante.
Até que aos sete minutos, Odegaard ajeitou para o chute e Christie entrou atrasada cometendo nova penalidade. Desta vez sob a responsabilidade de Kai Havertz, o destino da bola foi o mesmo e o Arsenal marcou o terceiro.
O golpe derradeira esfriou qualquer tentativa de reação do Bournemouth. Os mandantes passaram a controlar a posse de bola, mas sem conseguir abafar os Gunners. Confortável na partida, o Arsenal segurou as primeiras investidas dos Cherries e esperou até a reta final para liquidar o placar. Aos 48, White apareceu sozinho em cruzamento na área e desviou de cabeça transformando a vitória tranquila em goleada.
Fonte: Ogol
Comentários