Comandado por Xabi Alonso, o Bayer Leverkusen emendou mais uma vitória no seu ótimo início de Campeonato Alemão. A vítima da vez foi o Mainz e fora de casa, a vitória veio por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Sepp van den Berg (contra), Grimaldo (golaço) e Hofmann.
O Bayer Leverkusen chegou aos 16 pontos e assumiu, ao menos momentaneamente, a liderança do Campeonato Alemão. Pode terminar a rodada assim e precisa torcer para o Bayern de Munique não vencer o RB Leipzig. Já o Mainz é o lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado.
O início do jogo foi equilibrado, sem tanta intensidade e com as duas equipes tentando aparecer no ataque. A primeira boa chance foi do Mainz, aos 5, em cobrança de falta de Fernandez, que passou ao lado do gol com perigo. A resposta do Bayer Leverkusen foi na mesma moeda, aos 9, em falta frontal cobrada por Grimaldo, em que a bola quase raspou o travessão.
Em casa, o Mainz assumiu uma postura mais propositiva nos minutos seguintes, ficando mais tempo com a bola no campo de ataque. No entanto, faltou maior poder de fogo para levar perigo ao goleiro Hradecky. Melhor para o Bayer Leverkusen, que foi fatal no contra-ataque e abriu o placar. Aos 18, Palacios abriu bem na direita para Frimpong, que bateu forte para o meio e viu Sepp van den Berg mandar contra a própria rede.
O Mainz teve a bola e tentou reagir, mas enfrentou um sólido sistema defensivo. Acertou o alvo somente aos 25, quando Onisiwo cabeceou após cruzamento da direita e Hradecky caiu para encaixar. Enquanto isso, o Bayer Leverkusen buscou o contra-ataque, principalmente usando a velocidade de Frimpong. Aos 31, quase o empate, quando Gruda soltou a pancada de fora da área e Hradecky espalmou em grande defesa.
O Bayer Leverkusen conseguiu bons minutos com a posse de bola, evitando ser pressionado como antes, mas também sem acelerar na busca pelo segundo gol. O Mainz já foi mais controlado pelos visitantes e não conseguiu ser perigoso no reta final do primeiro tempo, que acabou sem nova alteração no placar.
O retorno para o segundo tempo foi com uma partida mais morna, com as duas equipes trocando ataques, mas sem tanta intensidade. Ainda assim, por pouco o Mainz não empatou aos 8, quando após cobrança de escanteio, Onisiwo testou firme e Hradecky fez uma defesa espetacular. Pouco depois, ficou reclamando de pênalti em lance que Gruda limpou dois defensores, invadiu a área e caiu após dividida. No entanto, o juiz mandou seguir.
Só que o Bayer Leverkusen seguiu uma equipe extremamente fatal e ampliou o marcador com um golaço. Aos 14, em cobrança de falta frontal, Grimaldo tirou da barreira e acertou o ângulo em lindo chute. Aos 20, em contra-ataque, um golpe fatal. Após lançamento para a esquerda, Adli arrancou, cruzou a meia altura e na segunda trave apareceu Hofmann, que bateu forte, de primeira, e achou a rede. 3 a 0.
Após os dois gols em sequência, o domínio do Bayer Leverkusen ficou ainda maior, subindo ao ataque com facilidade e sem sofrer com o ímpeto do Mainz. Aos 30, teve a chance de marcar mais um, quando Adli deu lindo passe para Boniface entre dois marcadores, mas ele parou em grande defesa do goleiro Zentner.
O Mainz quase diminuiu o prejuízo aos 36, quando roubou a bola no meio após erro até que El Ghazi bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave. O Bayer Leverkusen relaxou e recuou na reta final da partida, precisando trabalhar, mas sem sofrer tanto. O tempo foi passando e a vitória que já estava garantida foi confirmada com o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários