Em um jogo repleto de dificuldades fora de casa, o Bayern de Munique conseguiu arrancar um empate em 2 a 2, neste sábado, 30, pelo Campeonato Alemão, contra o RB Leipzig após ir para o intervalo perdendo por dois gols de diferença. Openda e Lukeba marcaram para os mandantes, enquanto Kane e Sané fizeram os gols dos bávaros.
Com o empate, o Bayern de Munique perdeu a liderança do Campeonato Alemão para o Bayer Leverkusen e ainda caiu para a terceira posição, com 14 pontos conquistados. Já o RB Leipzig aparece em quinto, com apenas um ponto a menos.
A primeira chance clara do jogo foi do Bayern de Munique, aos 3, quando Harry Kane deu grande passe na infiltração de Musiala, que ficou cara a cara com Blaswich, mas o goleiro levou a melhor em ótima defesa. Apesar disso, nos primeiros minutos, o RB Leipzig que assumiu uma postura mais propositiva, retomando a bola a todo momento e tentando a construção de chances claras no campo de ataque. Faltou criatividade.
O RB Leipzig quase abriu o placar aos 12, quando o goleiro Ulreich foi até longe da área, mas tocou de presente para Forsberg, que arriscou de muito longe e por pouco não acertou a rede. O Bayern de Munique então tentou ter mais controle, mas acabou castigado no contra-ataque. Aos 19, Openda foi lançado com grande passe, ganhou da marcação na velocidade e bateu de esquerda para marcar e abrir o placar.
A vantagem que já era boa ficou ainda melhor aos 26, quando após cobrança de escanteio e falha de Ulreich, a bola sobrou limpa para Lukeba, que soltou uma pancada já dentro da pequena área e marcou mais um. Para o Bayern de Munique faltou muita criatividade, apesar de ter a bola, e Harry Kane pouco foi acionado. As outras finalizações foram bloqueadas ou tortas, sem levar grande perigo.
O Bayern de Munique não conseguiu nem mesmo pressionar e fazer o RB Leipzig recuar no seu campo. O time mandante ainda chegou a ter um pênalti a seu favor após Openda ser derrubado por Ulreich. No entanto, a infração foi anulada por impedimento do atacante na origem. Sem os bávaros conseguirem sequer acertar o alvo uma nova vez, o placar se manteve o mesmo até o final do primeiro tempo.
O Bayern de Munique voltou para o segundo tempo com duas substituições, mas não dá para dizer que deu logo certo, já que o RB Leipzig seguiu muito presente no campo de ataque e mostrando que poderia marcar mais um. Só que o jogo ganhou novo rumo, quando, com apoio do VAR, o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Henrichs. Aos 12, Kane assumiu a responsabilidade e diminuiu o marcador.
O gol deu novo ânimo ao Bayern de Munique, que trocou passes com mais velocidade e mostrou melhor nível de atuação do que no primeiro tempo. Quase empatou aos 15, quando Raphael Guerreiro bateu de canhota da meia-lua e a bola tirou tinta da trave. O volume ofensivo seguiu alto, e aos 22, Mathys Tel, da linha da grande área, abriu espaço para direita, bateu forte e Blaswich defendeu.
Curiosamente, o empate saiu em contra-ataque. Após corte no escanteio para o RB Leipzig, Musiala arrancou pelo meio e deu lindo passe para Sané, que ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu no canto na saída do goleiro. Com o empate, o duelo ficou bastante aberto, com as duas equipes alternando ataques e tentando encontrar o terceiro gol. Dos dois lados faltou finalização.
Com tudo em aberto, o RB Leipzig chegou bem aos 37, quando Raum pegou uma sobra na ponta esquerda, soltou a bomba, mas mandou por cima da meta. Os mandantes ficaram no quase aos 41, quando Fábio Carvalho recebeu livre na direita, cruzou e por pouco Sesko não completou na pequena área. Do outro lado, Kane cruzou, Choupó-Mouting cabeceou e Blaswich fez a defesa. Ainda no bom lá e cá, o empate persistiu até o fim.
Fonte: Ogol
Comentários