Em uma das grande histórias recentes dentro de 90 minutos de uma partida de futebol, o Tottenham venceu o Liverpool por 2 a 1, neste sábado, 30, pelo Campeonato Inglês. Com chance de virar líder, os Reds ficaram com um jogador a menos aos 25 minutos. Sofreram gol, conseguiram o empate. Na segunda etapa, uma nova expulsão e ficou com dois a menos. Se segurou bem, até um gol contra no último minuto.
O mandante Tottenham aproveitou bem as circunstâncias e pulou para a segunda posição do Campeonato Inglês, com 17 pontos e ainda invicto. Já o Liverpool, com 16 pontos, é o quarto colocado e perdeu a sua invencibilidade.
A partida foi marcada por intensidade nos primeiros minutos, com as duas equipes marcando alto e atrapalhando a saída de bola adversária. As primeiras finalizações foram do Liverpool, com Luís Diaz, abrindo para o meio e chutando com desvio para fora, e em rebote pego por MacAllister na área, que terminou com chute por cima. O Tottenham, por sua vez, não finalizou logo com perigo, mas manteve o nível de competitividade no alto.
O Liverpool ficou perto de abrir o placar aos 13, quando Gakpo recebeu na área, girou e parou em Vicario. O rebote caiu para Robertson, que soltou a pancada e viu o goleiro fazer uma grande defesa. Aos 19, mais uma boa chegada dos Reds, quando Szoboszlai cruzou da direita e Jones apareceu para dominar e ter chute bloqueado por cima do gol.
Se estava no ataque em busca do seu gol e melhor em campo, o Liverpool levou um duro golpe aos 25, quando com auxílio do VAR, o árbitro expulsou Curtis Jones por falta dura em Bissouma. Com um jogador a mais, o Tottenham finalizou certo pela primeira vez aos 30, em chute colocado de Maddison, que Alisson voou para defender. Aos 32, em boa linha de passe, Richarlison recebeu livre pela esquerda, bateu forte e mandou por cima.
Os minutos seguintes foram insanos. Primeiro, Salah ganhou no corpo, deu ótimo passe para Luís Diaz, que não vacilou na frente do goleiro e mandou para a rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. Só que aos 36, Maddison, com liberdade, deu passe magistral para Richarlison, que dentro da área rolou para Son completar sem goleiro e abrir o placar.
A superioridade numérica fez ainda mais efeito e o Tottenham ocupou completamente o campo de ataque. Richarlison teve duas chances dentro da área. Na primeira, chutou desequilibrado e Alisson defendeu. Na segunda, soltou a perna esquerda em chute cruzado e carimbou a trave. Mas deu tempo para o empate. Aos 50, Szoboszlai lançou na segunda trave, Van Dijjk ajeitou para Gakpo, que girou e fuzilou para rede.
Como esperado, o Tottenham que voltou para o segundo tempo pressionando, ficando com a bola e caçando os espaços na busca pelo segundo gol. Aos 3, Maddison foi conduzindo pelo meio, buscou o ângulo em chute colocado e Alisson fez uma excelente defesa. O goleiro voltou a brilhar aos 5, quando Son dominou no peito, soltou a pancade de direita e o brasileiro praticou um milagre.
A partida seguiu na mesma. Aos 13, Sarr recebeu no meio, soltou a bomba de fora da área e Alisson caiu no cantinho para defender. Pouco depois, bola na rede, com a combinação Maddison, Richarlison até Son completar. Mas o brasileiro estava impedido e o gol foi rapidamente anulado. Fora do domínio territorial dos Spurs, o Liverpool tentou reagir em contra-ataque, mas faltou gente na frente.
Para mudar tudo mais uma vez, aos 24, Diogo Jota, que tinha acabado de receber amarelo, fez falta dura e acabou expulso. Liverpool com dois jogadores a menos. Seguindo a lógica, a partida virou um ataque contra defesa e o Tottenham foi em busca de espaços na área dos Reds, que estiveram retrancados e dificultaram. O Liverpool ainda acertou o alvo aos 33, quando Szoboszlai arriscou de muito longe e Vicario encaixou.
O jogo entrou na reta final com o Liverpool sobrevivendo e apesar da posse de bola do Tottenham, já não cedeu chances claras. Aos 40, os Sarr bateu de fora, a bola desviou em Richarlison e Alisson encaixou, voltando a trabalhar. Foram seis minutos de acréscimos e muito sufoco dos Spurs. Aos 47, Richarlison ganhou no alto, cabeceou para baixo e Alisson defendeu.
A atuação defensiva do Liverpool era impecável com dois a menos, anulando todo o ataque do Tottenham. E isso durou bastante tempo, até o último minuto pelo menos. Aos 51, após jogada pela direita, Pedro Porro soltou uma pancada rasteira para o meio da área e Matip mandou contra ao tentar cortar. Uma derrota doída para os Reds e muito festejada pelos Spurs.
Fonte: Ogol
Comentários