O Aston Villa não tomou conhecimento da grande sensação do futebol inglês e emplacou uma imponente goleada por 6 a 1 sobre o Brighton na abertura da sétima rodada da Premier League.
O atropelo dos Villans começou de forma avassaladora. O time de Unai Emery entrou em ritmo enérgico para o confronto e encaminhou a vitória em menos de 30 minutos. Artilheiro do dia, Ollie Watkins abriu o placar aos 14, aproveitando passe de Cash e aumentou o placar sete minutos depois.
Antes do intervalo, o Aston Villa seguiu sufocando o Brighton e começou a dar indícios de uma goleada impiedosa. Aos 26, após confusão na área, Diaby chutou cruzado, mas errou o alvo. De forma atrapalhada, Estupiñán desviou contra a própria meta, enganando Steele.
Na volta do intervalo, o Brighton ameaçou uma reação tentando impedir o vexame. Com cinco minutos, João Pedro criou grande jogada individual e rolou para Ansu Fati diminuir o prejuízo. O desconto, porém, não tirou o ímpeto dos donos da casa, que seguiram sendo imparáveis nas saídas em velocidade e repetiram a dose na etapa final.
Aos 20, Watkins recebeu de McGinn e assinou seu hat-trick na goleada. Depois de um “período sabático”, os Villans ressurgiram na reta final do confronto para completar a goleada. Aos 40, Ramsey acertou um belo chute de fora da área e marcou o quinto. Nos acréscimos, Douglas Luiz colocou o tempero brasileiro no atropelo e fechou o placar.
Com a vitória, o Aston Villa superou o Brighton na tabela de classificação e alcançou o quarto lugar com 15. Na mesma pontuação, os rivais caíram para quinto lugar pelos critérios de desempate.
Fonte: Ogol
Comentários