Sábado, Novembro 16, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom o protagonismo de Rafael Leão, Milan supera a Lazio e fica...

Com o protagonismo de Rafael Leão, Milan supera a Lazio e fica isolado na liderança

spot_img

O Milan explorou de forma efetiva sua velocidade e qualidade pelo lado esquerdo de ataque e construiu a vitória por 2 a 0 sobre a Lazio, após um primeiro tempo de pouca inspiração. No San Siro, os Rossoneros contaram com mais uma grande exibição de Rafael Leão, autor de duas assistências, e a solidez defensiva para somar os três pontos.

Com a vitória, o time de Stefano Pioli assumiu a liderança isolada do Italiano, com 18 pontos, e jogou a pressão para o lado da Inter, que ainda entra em campo na rodada. Do outro lado, a Lazio permaneceu em 14°, com sete pontos somados.

O duelo entre Milan e Lazio protagonizou um duelo forte na marcação. Os dois times buscaram alternativas durante a primeira etapa e pararam em defesas sólidas, oportunizando poucas oportunidades para balançar as redes.

Inicialmente, a Lazio buscou as ações ofensivas tentando surpreender os Rossoneros. Sem Immobille, os visitantes tiveram nos pés de Felipe Anderson o protagonismo do ataque. Em duas ações individuais, o brasileiro finalizou as melhores jogadas do primeiro tempo. Na melhor delas, o ponta disparou para dentro da área e mandou de canhota na rede pelo lado de fora.

O Milan, por sua vez, encontrou ainda menos inspiração para vencer a defesa visitante. Pulisic e Rafael Leão, os dois jogadores mais ativos do ataque mandante foram encaixotados na marcação e pouco produziram perto da área.

Na reta final, os Rossoneros chegaram na primeira e única chance real do primeiro tempo. Em cruzamento da direita, Giroud dominou na área e chutou cruzado. Provedel espalmou para a frente da meta e Reijnders ficou com o rebote. O meia limpou o goleio, mas ficou sem ângulo e tocou de letra na trave.

Embalado pela chance perigosa na reta final, o Milan voltou do intervalo sendo mais agudo. Com os dois pontas recebendo mais liberdade, os donos da casa pressionaram nos primeiros minutos e rapidamente encontraram o caminho para a abertura do placar.

Aos 15 minutos, a dupla velocista rossonera em conjunto para superar o sistema defensivo da Lazio. Pela esquerda, Rafael Leão disparou até a linha de fundo e ajeitou para Pulisic. O atacante americano entrou livre pelo meio e encheu o pé, vencendo Provedel.

A vantagem deu confiança para o Milan sustentar o controle da partida e evitar uma tentativa imediata de reação da Lazio. O lado canhoto seguiu sendo a rota mais visada pelos donos da casa e quase se transformou no caminho do segundo gol. Aos 28, Theo Hernández construiu pela beirada do campo e ajeitou para Pulisic, desta vez parar no goleiro adversário.

As entradas de Ciro Immobile e Pedro oxigenaram a ofensiva visitante e ameaçaram uma pressão no minutos finais de partida. A postura agressiva, entretanto, escancarou uma avenida no setor defensivo, que não foi desperdiçada pelo Milan. Novamente utilizando das brechas pela esquerda, Rafael Leão arrancou no contragolpe, deixou a marcação no chão e tocou para Okafor desviar de carrinho, decretando a vitória rossonera.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img