Com a chegada do iPhone 15 Pro Max, a Apple trouxe muitas melhorias para o modelo mais caro que a empresa vende no mundo. Por outro lado, alguns pontos continuam pouco empolgantes e um deles é a velocidade do carregamento, inalterada mesmo com a adoção do USB-C que é sim capaz de enviar mais carga.
Leia mais:
O que você precisa saber:
Com a mudança do iPhone 15 para USB-C, envolvendo toda a linha de celulares da Apple, muito se especulou sobre algum avanço na velocidade de recarga. A concorrência vem fazendo bonito, principalmente nos chineses com modelos capazes de receber até 240 watts, como é o caso do Realme GT3.
O Realme GT3 consegue recarregar completamente a bateria, saindo de 0 e indo até 100%, em cerca de 10 minutos de tomada. Já no mercado de topo de linha a média gira nos 45 watts, que é o entregue pela Samsung no Galaxy S23 Ultra.
Já a Apple costuma não informar quantos watts seus celulares conseguem receber de um carregador, mas já existia um rumor de que nenhum modelo do iPhone 15 carrega mais rápido que o 14, ou o 13. O youtuber ChargerLAB resolveu então testar na prática com 11 carregadores diferentes, todos da própria empresa da maçã.
iPhone 15 Pro Max precisou de quase 2 horas para recarregar
O resultado foi que o iPhone 15 Pro Max só recebeu cerca de 25 watts, independente do carregador utilizado. Nos testes, o canal colocou diversos adaptadores fabricados e vendidos pela Apple, com 20, 30, 35, 87 e até 140 watts, com todos marcando algo entre 24,49 e 25,04 watts trafegados pelo cabo USB-C.
Mesmo mudando a marca do carregador, o resultado foi mais ou menos o mesmo, com resultados entre 25,26 e 26,2 watts. O youtuber colocou adaptadores da Baseus, Xiaomi, Samsung, Lenovo, Meizu, Huawei e até do Google nesta bateria de testes. Em 100% dos casos, o iPhone 15 Pro Max precisou de cerca de 1 hora e 50 minutos de tomada para ter a bateria recarregada completamente.
Se por um lado é decepcionante ver um celular com bateria grande carregar tão lentamente quando comparado até com seu maior rival, o Galaxy S23 Ultra, de outro temos a garantia de que não existe impedimento para carregar o celular com carregador e cabo USB-C de outras marcas.
Fonte: Olhar Digital
Comentários