Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESNo duelo pela liderança, Real Madrid mostra efetividade e desbanca o Girona...

No duelo pela liderança, Real Madrid mostra efetividade e desbanca o Girona no Montilivi

spot_img

O Real Madrid sustentou o ímpeto inicial do Girona no Estádio Montilivi e desbancou a grande surpresa do Campeonato Espanhol. No duelo direto pela liderança, o time de Carlo Ancelotti demonstrou frieza e efetividade para vencer os donos da casa por 3 a 0.

O  resultado devolveu a liderança para os Merengues. Após o Barcelona começar a rodada na ponta, o Real chegou aos 21 pontos e recuperou a posição. Com 19, o Girona perdeu mais um posto e encerrou a oitava rodada no terceiro lugar.

O confronto direto pela liderança entre Girona e Real Madrid foi de tirar o folego nos primeiros minutos, destacando um duelo de alto nível entre as equipes. Com intensidade e chances de lado a lado, a efetividade merengue superou a blitz mandante .

De forma eletrizante, o Girona começou o duelo mostrando as credenciais e exaltando os motivos de estar na briga pela liderança. Aos dois minutos, os donos da casa criaram a primeira chance e quase abriram o placar em cabeceio de Herrera rente à trave de Kepa.

No minuto seguinte, o Girona repetiu a jogada e desperdiçou uma chance ainda mais incrível. Em cruzamento de Gutiérrez, Tsygankov fechou livre no segundo poste e, dentro da pequena área, desviou de cabeça para fora.

Desconfortável, o Real Madrid ficou impactado com o início intenso dos mandantes e demorou para iniciar suas investidas ofensivas. No entanto, o time de Carlo Ancelotti demonstrou sua letalidade para sair frente na primeira jogada precisa. Aos 16, Bellingham carregou pela esquerda e encontrou um passe de trivela, deixando Joselu tranquilo para empurrar para as redes. 

A investida efetiva dos Merengues mudou completamente o ritmo de jogo e entregou o controle da partida para os visitantes. Com maior confiança, o Real permaneceu no ataque e aumentou a vantagem reforçando a efetividade na bola aérea. Aos 20, Tony Kross cobrou escanteio, Tchouaméni escapou da marcação e cabeceou no ângulo: 2 a 0.

Os dois baldes de água fria no ímpeto do Girona transformou o confronto. O Girona buscou retomar sua caçada ao gol, mas não encontrou os mesmos espaços para diminuir o prejuízo. Por outro lado, o Real valorizou a posse de bola e ficou com as melhores de balançar as redes. Bellingham, em contragolpe, e Kross, com um belo chute de fora da área, esbarraram em Gazzaniga e ficaram perto do terceiro.

O Girona repetiu o roteiro do início da partida no retorno do intervalo. Agudo e explorando a bola aérea, a sensação do Campeonato Espanhol novamente mostrou qualidade para criar chances e falta de capricho para transformar em gols.

Aproveitando do ritmo administrativo do Real Madrid, o Girona chegou na primeira chance logo aos cinco minutos. Em novo cruzamento na cabeça de Herrera, o venezuelano desviou desta vez em direção às redes, mas parou nas mãos de Kepa. No rebote, Savinho tocou desequilibrado e errou o alvo.

O lance cedo animou o Girona por uma reação na etapa final. Para esfriar o ritmo da partida, o Real Madrid valorizou a posse de bola e acalmou a velocidade do confronto.

Com a letalidade habitual, Jude Bellingham passou a frequentar a área adversária e colocou um ponto final na partida. Aos 31, Joselu retribuiu o passe do primeiro gol e serviu o companheiro inglês, que acertou um chute de canhota e marcou o terceiro dos Blancos.

Valente, o Girona não desistiu do seu gol de honra. Apesar de não alcançar a mesma inspiração de outros momentos da partida, os donos da casa não desistiram de diminuir a desvantagem. A postura rendeu o reconhecimento da torcida, mas sem modificar o placar. O Real seguiu confortável em todos os setores do campo e sustentou a vitória sem sofrer gols.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img