Ainda longe de empolgar no Campeonato Francês, o reformulado Paris Saint-Germain ficou apenas no empate em 0 a 0, neste sábado, 30, contra o então lanterna Clemont. O gigante francês até criou boas oportunidades, mas foi incompetente nas finalizações e ainda parou no goleiro Diaw, melhor em campo.
O PSG agora segue na segunda posição, com 12 pontos conquistados, um a menos que o líder Stade Brestois, que tem um jogo a menos. Já o Clemont, com apenas 2 pontos, deixou a lanterna para o Lyon e foi momentaneamente aos 19º lugar.
A partida começou com o PSG trocando passes no ataque e o Clermont se fechando para não ceder espaços. Nessa dinâmica, a partida demorou para ganhar emoção, com o gigante francês sem levar perigo e os mandantes só alçando bolas na área. A primeira finalização só aconteceu aos 16, quando Dembelé cobrou falta e Danilo Pereira foi soberano no alto para cabecear, mas mandou por cima da meta.
O PSG quase abriu o placar pouco depois, quando Mbappé arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro para o meio, onde Kolo Muani apareceu para chapar no cantinho, mas parar em uma defesa incrível do goleiro Diaw. Aos 25, mais uma chegada parisiense, quando Fabián Ruiz arriscou de longe e Diaw fez nova defesa. Já o Clermont não foi completamente inofensivo e tentou levar perigo em contra-ataques. Aos 30, Nicholson assustou em cabeçada para fora.
Mbappé foi ter sua primeira finalização somente aos 31, quando recebeu na ponta direita, se livrou da marcação para finalizar, mas Diaw espalmou. Minutos depois, o goleiro do Clermont fez nova boa defesa em chute forte de Kolo Muani. A pressão do PSG aumentou, mas o nome do jogo seguiu sendo Diaw, que trabalhou em finalizações de Dembelé e Vitinha, garantindo o 0 a 0 no primeiro tempo.
O Clermont que quase abriu o placar na volta para o segundo tempo, quando uma Cham chutou e a bola sobrou para Nicholson, que tentou duas vezes e parou em duas ótimas defesa de Donnarumma. O duelo então teve um bom lá e cá. Aos 3, Hakimi soltou uma pancada da intermediária e Diaw espalmou. Já aos 8, Konaté apareceu livre pela direita, bateu cruzado e Donnarumma fez nova defesa importante.
A equipe mandante seguiu dificultando a vida do gigante francês e finalizando. Aos 14, Cham recebeu da entrada da área, arriscou de canhota e mandou por cima do gol. Já aos 22, Magnin pegou uma sobra após pressão, teve chute travado e mandou para fora. Pouco depois, o VAR ainda analisou um possível pênalti de Fabián Ruiz em Caufriez, mas a infração não foi assinalada.
Após minutos insanos, com finalizações dos dois lados, o PSG conseguiu retomar o controle da partida, mas em ritmo menor, sem tanta velocidade e já caçando os espaços. Sem acertar a meta defendida por Diaw, os parisienses ficaram reclamando de um pênalti após choque com Kolo Muani na área, mas nada foi marcado. Pouco depois, Mbappé recebeu cartão amarelo por tentar simular uma penalidade máxima.
A grande chance de abrir o placar para o PSG aos 37, quando Gonçalo Ramos recebeu grande passe na área, dominou livre, mas chutou em cima de Diaw. A jogada ainda seguiu com um bate rebate na área, que quase culminou em um gol contra. Nos acréscimos, mais uma vez, o goleiro do Clemont brilhou. Ele fez boa defesa em cabeçada de Danilo Pereira e depois em chute colocado de Mbappé.
Fonte: Ogol
Comentários