ABC encerra longo jejum e vence Ponte Preta

Após 14 rodadas, o ABC reencontrou o caminho das vitórias. Na noite deste sábado, a equipe do Rio Grande do Norte venceu a Ponte Preta em casa por 2 a 0 e voltou a conquistar três pontos após praticamente três meses sem saber o que é vitória. 

O ABC segue na lanterna de forma isolada com cinco pontos a menos que o 19º colocado e 12 pontos longe do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A Ponte Preta segue com vantagem de certa forma confortável para o Z4, mas ainda se preocupa estando na 15ª posição. 

O primeiro tempo não entregou muitas emoções. A Ponte Preta até teve mais posse de bola e mais finalizações nos 45 minutos iniciais, mas passou longe de empolgar e esboçar abrir uma vantagem. O ABC até foi mais perigoso nas poucas chegadas que conseguiu criar. 

Mesmo demonstrando vontade, a torcida não perdoou a péssima campanha do ABC e esboçou algumas vaias já na primeira etapa. Para piorar a situação, o atacante Maycon Douglas sentiu lesão e pediu alteração para a entrada de Anderson Cordeiro. 

No segundo tempo, os números se mantiveram semelhantes, mas com o ABC mostrando uma eficiência que ainda não tinha sido vista na Série B 2023. As alterações deram certo, o desempenho melhorou mesmo com menos posse de bola e o placar saiu do zero aos 27: Ramon fez 1 a 0 batendo de primeira após receber passe de cabeça. 

A Ponte Preta até tentou reagir, já que o resultado era ruim pensando em abrir distância da zona de rebaixamento, mas em vão. O ABC soube administrar sua vantagem e ainda se deu bem com um gol nos minutos finais: Paulo Sérgio recebeu de Thonny Anderson e bateu com tranquilidade para sacramentar o placar. 

Fonte: Ogol

Comentários