O Atlético de Madrid conseguiu sua terceira vitória seguida pelo Campeonato Espanhol neste domingo. Jogando em casa, a equipe de Simeone enfrentou uma grande resistência do Cádiz, mas conseguiu vencer de virada por 3 a 2 em jornada inspirada de Angel Correa e ficou com os três pontos.
Com o resultado, o Atleti permanece no grupo dos quatro primeiros colocados com 16 pontos e mira perseguir os líderes da competição: o Real é o primeiro com 21, seguido pelo Barcelona com 20 e o Girona com 19. O Cádiz voltou a perder após dois empates e segue no meio da tabela.
O time da casa já começou pressionando em busca do gol, mas foi surpreendido na primeira chegada do Cádiz. Aos 12 minutos, Lucas Pires aproveitou cruzamento rasteiro de Chris Ramos e colocou os visitantes na frente. Aos 27, a situação ficou dramática: falha da defesa do time de Madri e Roger Marti aproveitou para ampliar. 2 a 0 a favor do Cádiz.
Só a partir daí que o Atlético de Madrid conseguiu deixar o nervosismo de lado e ser mais eficiente com sua posse de bola. Poucos minutos depois do segundo gol sofrido, Angel Correa já diminuiu o placar aproveitando bom cruzamento de Azpilicueta. Atleti de novo no jogo.
O segundo tempo não poderia ter começado melhor para a equipe de Simeone. A pressão foi instantânea e o gol de empate também: logo aos 46 o lateral Molina apareceu de surpresa na área adversária e aproveitou rebote para chutar com raiva e deixar tudo igual.
Depois disso veio o momento de maior volume do Atleti. Griezmann chegou perto de virar a partida em chute de fora da área, mas o terceiro gol aconteceu apena aos 21 minutos. Saul achou bom passe para Correa na pequena área e o atacante precisou apenas empurrar para o gol. 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários