Cruzeiro só empata com América e segue sem vencer no Mineirão em 2023

O clássico mineiro entre Cruzeiro e América terminou em empate na tarde deste domingo no Mineirão. O Cruzeiro saiu na frente, mas o América buscou o empate ainda na primeira etapa, resultado que permaneceu até o final. Raposa segue sem vencer no Mineirão em 2023. 

O resultado não foi bom para ninguém: o Cruzeiro perde oportunidade de se afastar ainda mais do Z4. Time de Zé Ricardo é o 12º com 30 pontos; já o América continua afundado na zona de rebaixamento com apenas 18 pontos, oito a menos que o primeiro time fora do Z4. 

O primeiro tempo pode ser dividido em duas metades: o Cruzeiro começou bem na partida e ocupou seu campo ofensivo usando muito os lados do campo para tentar o ataque. A primeira chance veio com Mateus Vital após cruzamento de Marlon, mas a cabeçada do meia cruzeirense desviou na defesa adversária. 

A insistência celeste foi recompensada. Aos 21 minutos, após bons momentos no campo de ataque, o Cruzeiro abriu o placar em bola parada. Tiro de canto foi cobrado na área e Luciano Castan subiu alto para cabecear firme a bola e abrir o placar. 1 a 0 a favor da Raposa. 

A segunda metade começa a partir daqui, com o América crescendo bastante no jogo. Aos 28 minutos, Benitez já fez o gol de empate em boa jogada individual deixando dois marcadores do Cruzeiro para trás. Depois disso, o Coelho foi quem mais chegou perto de balançar a rede novamente na primeira etapa, mas o empate permaneceu.

O segundo tempo teve menos ingredientes interessantes do que os 45 minutos iniciais. Zé Ricardo até tentou ser mais ofensivo colocando Bruno Rodrigues na vaga de Mateus Vital e recuando Nikão para o meio-campo, mas o Cruzeiro teve pouquíssimo repertório ofensivo para levar perigo. 

O América, que voltou sem Benítez para a etapa final, também encontrou dificuldades para ser criativo em campo ofensivo. O meia substituído foi o grande destaque da equipe no primeiro tempo e Breno Cascardo não conseguiu ter impacto parecido. Enquanto isso, a torcida do Cruzeiro perdia a paciência nas arquibancadas. 

O árbitro indicou seis minutos de acréscimo, que posteriormente aumentaram com paralisações durante esses momentos finais. Uma delas, inclusive, para VAR: Fernando Henrique cometeu falta duríssima em Cazares e, após revisão no monitor, recebeu o cartão vermelho. Cruzeiro jogou os minutos finais com 10 jogadores, mas o empate permaneceu. 

Fonte: Ogol

Comentários