Na luta pelas primeiras posições do Campeonato Italiano, Atalanta e Juventus estiveram frente a frente, neste domingo, em Bérgamo, mas pouco fizeram durante os 90 minutos e o placar sequer foi alterado: 0 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Gian Piero Gasperini chega a 13 pontos e permanece na quinta posição, enquanto a Velha Senhora soma 14 e figura na quarta colocação.
O primeiro tempo não emplacou em Bérgamo. Com posturas mais cautelosas, Atalanta e Juventus protagonizaram um duelo lento, com pouco encaixe nas transições e muita briga por espaço, especialmente na faixa central do campo.
Neste cenário pouco inspirador, apenas o time da casa conseguiu levar algum perigo. E em uma única oportunidade. Aos 14 minutos, Ruggeri avançou pela esquerda e acionou Zappacosta, que foi travado por Danilo num primeiro momento, mas finalizou na sequência, tirando tinta da trave defendida por Szczesny.
Do outro lado, a Juve até que melhorou no terço final da primeira etapa, mas só conseguiu se aproximar da área bergamasca através da bola parada. Aos 31, inclusive, Nicolò Fagioli apareceu bem na área após levantamento de Chiesa, mas finalizou mal.
Na volta do intervalo, a Atalanta adotou uma postura mais agressiva. Com a marcação adiantada, o time da casa ganhou terreno no meio campo e passou a criar problemas para a defesa bianconera.
Aos 28, Muriel esteve muito perto de abrir o placar, mas foi parado por um verdadeiro paredão polonês. O atacante nerazzurri cobrou falta com muito capricho, na direção do ângulo, mas Szczesny, de forma impressionante, saltou para fazer a defesa e mandar para escanteio.
Na reta final, a equipe de Gian Piero Gasperini aumentou o volume em busca do gol da vitória, mas a Juve se segurou e manteve o placar zerado até o último apito do árbitro: 0 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários