Juventude bate Criciúma em casa e se firma no G4

Em confronto direto por vaga no G4 da Série B, o Juventude conquistou três pontos importantes na tarde deste sábado. Jogando em casa e com gol de Alan Ruschel, os gaúchos venceram o Criciúma pelo placar mínimo para se manter entre os quatro primeiros colocados. 

Com o resultado, o Juventude é o terceiro colocado com 53 pontos conquistados. O Criciúma, também envolvido na briga pelo acesso, é o sexto colocado com 48 pontos. 

O jogo começou com pressão do time da casa e gol precoce, mas que foi anulado. O Juventude chegou a balançar a rede do Criciúma logo aos três minutos de jogo com Taliari, mas durante a construção da jogada Tite estava em posição de impedimento. A decisão foi tomada após revisão no VAR. 

No restante da primeira etapa, o Criciúma equilibrou as ações mesmo com menos posse de bola, mas finalizou mais vezes que o time gaúcho. Marquinhos Gabriel chegou a levar perigo em finalização de média distância, mas nem os longos acréscimos da arbitragem tiraram o zero do placar. 

O Criciúma voltou com Neilton para o segundo tempo, mas logo logo o Juventude abriu o placar. Aos sete minutos, o time da casa encaixou uma ótima troca de passes e David cruzou na medida para Alan Ruschel abrir o placar. Bela finalização cruzada do lateral para fazer 1 a 0. 

Depois disso, o jogo no Alfredo Jaconi teve um roteiro previsível. O Tigre de Santa Catarina tinha a posse, mas finalizava pouco e tinha poucas oportunidades claras de conseguir a igualdade. No fim, três pontos importantes para o Juventude diante de seus torcedores. 

Fonte: Ogol

Comentários