Nove gols em cinco jogos. Este é o retrospecto de Lautaro Martínez contra a Salernitana. Neste sábado, o atacante argentino saiu do banco de reservas no segundo tempo para assinar uma atuação brilhante e anotar os gols da vitória por 4 a 0 Internazionale contra o time de Salerna.
A vitória fora de casa devolveu a liderança para o time de Simone Inzaghi. Com 18 pontos, os Nerazzurris empataram com o Milan na ponta da tabela e superaram os rivais nos critérios de desempate. Para a Salernitana, a derrota resultou na queda para a 18ª colocação.
Mesmo poupando titulares, a Internazionale começou a partida dominando a Salernitana. Apesar dos obstáculos para alcançar chances reais, os visitantes começaram em cima. Com Marcus Thuram na referência ofensiva, os Nerazzurris apostaram na bola aérea para superar a falta de entrosamento.
Na primeira tentativa, Barella levantou na área e o atacante francês cabeceou com perigo contra a meta de Ochoa. No lance seguinte, Çalhanoglu trocou passes com Alexis Sánchez e o atacante chileno chutou para defesa segura do goleiro.
O início dominante da Inter durou apenas 15 minutos e durante o restante da etapa inicial, a Salernitana começou a tomar conta da partida. Os donos da casa somaram dez finalizações antes do intervalo, mas só conseguiram acertar uma vez o alvo.
A Internazionale voltou para a etapa final cometendo os mesmo erros de antes do intervalo. A paciência do técnico Simone Inzaghi durou apenas oito minutos até o treinador realizar as primeiras substituições promovendo as entradas de Lautaro Martínez e Mkhitaryan.
A presença do atacante argentino potencializou o protagonismo de Thuram e intensificou o poderio ofensivo nerazzurri. Artilheiro do Calcio, Lautaro precisou de apenas sete minutos em campo para resolver os problemas da Inter. Após lançamento longo, o argentino ajeitou para Thuram e correu para a área. O companheiro francês cruzou rasteiro e Lautaro deu um leve desvio para encobrir Ochoa e abrir o placar.
A resposta da Salernitana quase veio no lance seguinte, em gol anulado de Legowski. A intensidade dos donos da casa depois de sofrer a desvantagem se resumiu ao lance imediato. Rapidamente a Inter assumiu o controle da partida e continuou sua vitória.
Aos 30, Ochoa saiu jogando errado e Dumfries recuperou a bola, soltando em Barella. O meia italiano levou na linha de fundo e cruzou para Lautaro Martínez marcar o segundo. A Inter aproveitou a queda de ritmo dos mandantes para emplacar uma goleada comandada pelo seu camisa 10.
Na reta final, Thuram entrou costurando dentro da área e na hora da finalização acabou derrubado por Lovato. Lautaro pegou a cobrança e finalizou no meio do gol para aumentar a vantagem e assinar o hat-trick.
Inspirado, o camisa 10 guardou dedicação para fechar a goleada com o quarto gol nos acréscimos. Aproveitando cruzamento de Carlos Augusto, Lautaro apareceu livre no meio da área e bateu de primeira.
Fonte: Ogol
Comentários