Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Na lanterna, Coritiba vence clássico contra o Athletico e encerra longo jejum

01/10/2023 às 17:24
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Nada como um clássico! Na tarde deste domingo, o desesperado Coritiba recebeu o rival Athletico Paranaense, no Couto Pereira, e, apesar do momento terrível que vive, mostrou força e venceu por 2 a 0. Victor Luís e Slimani marcaram os gols do Athletiba. 

O resultado não tira o Coxa do lanterna, mas faz o alviverde colocar um fim numa indigesta sequência de oito derrotas consecutivas. Do outro lado, o Furacão desperdiça a oportunidade de saltar ao G4 e figura no oitavo posto.

Com a necessidade do resultado, o Coritiba não fez cerimônia e partiu para cima do rival Athletico. Logo nos primeiros minutos, Diogo Oliveira apareceu com espaço, flertou com o primeiro gol, mas a bola não entrou.

Pouco depois, não teve jeito. Aos 13, após falta marcada na entrada da área, o lateral esquerdo Victor Luís soltou uma bomba no canto em que estava Bento. O goleiro rubro-negro ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes.

Em desvantagem, o Furacão esboçou uma reação, ocupou o terreno inimigo e quase empatou com o zagueiro Cacá, que tentou de cabeça e parou em boa defesa de Gabriel. Em resposta, o Coxa assustou com Marcelino Moreno, que superou Bento, mas parou na trave.

Ainda antes do intervalo, o Coritiba voltou a pressionar e aumentou o prejuízo do rival. Após bola levantada por Marcelino Moreno na área, o argelino Slimani foi no terceiro andar, ganhou do adversário e testou no cantinho: 2 a 0.

No segundo tempo, como era de se esperar, o Athletico adotou uma postura mais agressiva e criou boas chances para entrar no clássico. De bicicleta, Rômulo quase marcou um golaço, mas Gabriel apareceu bem e não permitiu. 

Pouco depois, Cannobio também apareceu para finalizar, mas não encontrou o caminho das redes. O tempo foi passando e o Furacão, sem conseguir descontar, começou a oferecer espaços para o contragolpe coxa-branca.

Já na reta final, o Coritiba chegou a marcar o terceiro com Fransérgio, mas o lance foi invalidado por impedimento. Nos acréscimos, Erick teve a última chance para marcar o de honra dos rubro-negros, mas Gabriel defendeu sem sustos.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias