Comandante da PM na região de Dourados é homenageado por Zé Teixeira
Anuncie Aqui
Comandante da PM na região de Dourados é homenageado por Zé Teixeira
O comandante de Policiamento da Área 1 (CPA-1), coronel Rodrigo Alex Potrich, será homenageado pelo deputado Zé Teixeira (PSDB) com a Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad, em sessão solene marcada para terça-feira (3/10), às 19h30, no Plenário Júlio Maia. A CPA-1 sediada em Dourados abrange 33 municípios de Nova Alvorada do Sul a Mundo Novo.
As equipes da CPA-1 têm obtido destaque no combate ao narcotráfico e ao contrabando, entre outras ações. “O empenho dos policiais militares sob o comando do coronel Potrich tem ajudado a reprimir as atividades criminosas, aplicando duros golpes na marginalidade. O comprometimento do comandante na luta contra os malfeitores merece destaque e reconhecimento desta Casa de Leis”, destacou Zé Teixeira.
O coronel é natural de Dourados e ocupa o comando da CPA-1 desde fevereiro deste ano com reduções significativas nos indicadores dos índices de criminalidade em toda a área, que compreende unidades de fronteira como Ponta Porã e Naviraí. O Coronel já prestou serviços ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Rodrigo Alex Potrich é formado em Direito pela Universidade da Grande Dourados (Unigran/MS) e pós-graduado em Segurança Pública e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD/MS), em Aperfeiçoamento de Oficiais pelo Centro Universitário Toledo (Unitoledo/SP), em Planejamento Inteligência e Liderança na Segurança Pública pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e em Direito Previdenciário e Direito Militar na Universidade Faveni.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários