Avaliação ética: CGE-MS busca contribuições para atualização do código de Ética
A Comissão de Ética da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado) elaborou um formulário digital, com cinco perguntas objetivas, com a intenção de ouvir a opinião dos servidores e consequentemente contribuir com os trabalhos da respectiva Comissão.
O presidente da Comissão de Ética, Raphael Noleto Auad de Gomes, destaca a importância dessa iniciativa para a busca de melhorias e integração de todos na promoção de uma cultura ética na instituição. Ele enfatiza a simplicidade e objetividade do formulário, ressaltando que o apoio de todos é fundamental para fortalecer a CGE e garantir sua atuação ativa e ética em Mato Grosso do Sul.
A coleta das informações será feita de forma anônima, permitindo que os auditores do Estado, servidores concursados e comissionados, estagiários, trainees e demais colaboradores da pasta possam acessar e responder às questões propostas. O período para participação vai de 2 a 22 deste mês.
Comissão de Ética e seus objetivos
A CGE-MS nomeou, em agosto deste ano, os auditores titulares e suplentes que compõem a nova Comissão de Ética, cujo mandato é de dois anos. A Comissão terá reuniões ordinárias mensais e, quando necessário, extraordinárias, com a presença obrigatória de, no mínimo, três integrantes. A publicação dos membros ocorreu no Diário Oficial do Estado.
Karla Tatiane, CGE-MS
Comentários