Partida do Al Ittihad na Champions Asiática é suspensa devido a questões diplomáticas
Anuncie Aqui
A partida entre Sepahan e Al-Ittihad deveria encerrar a segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões asiática. Deveria. Isto porque o confronto foi suspenso antes da bola rolar por conta de conflitos diplomáticos envolvendo o clube árabe.
O duelo estava marcado para iniciar às 13h (horário de Brasília) no Estádio Foolad Shahr, no Irã. No entanto, segundo a imprensa local, o Al Ittihad se negou a entrar no gramado devido à presença de bustos de líderes políticos iranianos na beira do campo. O desconforto diplomático atestado pelo time árabe atrasou a partida em 30 minutos e logo em seguida decretou a suspensão.
A comissão técnica do Al Ittihad e representantes da AFC solicitaram às autoridades locais a remoção dos bustos antes da entrada em campo para o aquecimento. Com a negativa dos iranianos, a delegação do time da Arábia Saudita deixou o estádio.
A partida seria válida pela segunda rodada da Champions da Ásia. O Al Ittihad, que estreou com vitória diante do Olmaliq, estava confirmado com Romarinho, Kanté e Fabinho entre os 11 titulares para a partida desta segunda-feira. Os dois clubes e a entidade organizadora ainda não se manifestaram oficialmente sobre o fato.
Problemas en la Champions Asiática, cuando están por jugar en Irán 🇮🇷 el Sepahan contra el Al-Ittihad 🇸🇦.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários