O TikTok pode apresentar novidades em breve. A rede social planejar lançar oficialmente uma versão paga e sem anúncios para os usuários dos Estados Unidos. Não há uma data definida para o início da cobrança e poucos detalhes foram divulgados até o momento.
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Versão paga
TikTok busca novas forma de monetização
Não está claro como a assinatura mensal sem anúncios se diferenciará de outras oferecidas pela plataforma, como a para os criadores de conteúdo. No entanto, a novidade é um sinal de que o TikTok está buscando novas formas de monetização e de oferecer uma melhor experiência para seus usuários.
A rede social tem sido amplamente impulsionada por anúncios até o momento. A plataforma possui alguns mecanismos de compartilhamento de receita para criadores de conteúdo, e também um recurso de assinatura direta ao vivo que permite que os usuários se inscrevam diretamente em um criador.
Esta é a primeira vez que o aplicativo de mídia social/vídeo de curta duração está aceitando dinheiro diretamente por uma experiência de usuário sem anúncios.
Um relatório recente da firma de pesquisa Cowen aponta que, mesmo entre anunciantes mais cautelosos, 60% elegem o TikTok como a plataforma preferida para vídeos curtos. Já dados do Standard Media Index indicam que a ByteDance, controladora do TikTok, detém 11% dos gastos de grandes agências em mídias sociais, com empresas como Pepsi, Amazon e Apple figurando entre os maiores investidores.
Plataformas como o X (antigo Twitter) também possuem uma versão sem anúncios: o X Premium, que anteriormente conhecido como Twitter Blue. Mas a assinatura também oferece benefícios como o acesso à monetização na plataforma.
O TikTok é um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais. A plataforma é conhecida por seus vídeos curtos e que podem ser criados e compartilhados por qualquer pessoa.
Fonte: Olhar Digital
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