O X, antigo Twitter, começou a pagar, em julho, uma parte da receita proveniente de anúncios para criadores de conteúdo. Essa quantia já chega a quase US$ 20 milhões, cerca de R$ 100 milhões, segundo informações publicadas pela CEO da empresa, Linda Yaccarino.

Leia mais

Pagamento aos criadores de conteúdos do X

Impulsionando o engajamento na rede social

O objetivo do pagamento de remunerações pelo X é impulsionar a monetização e o engajamento na plataforma. Uma das estratégias para isso é incentivar os usuários a responderem aos tweets dos geradores de conteúdos. Embora isso possa inspirar conversas, experiências em outras redes sociais, como o Facebook, demonstram que emoções extremas impulsionam o maior envolvimento do público.

No entanto, desde seu início, o Twitter tem sido uma plataforma onde os criadores de conteúdo tiveram dificuldade em converter seguidores em dinheiro, ao contrário de plataformas como o YouTube, onde os criadores têm recebido uma parcela da receita publicitária por mais de uma década. Agora que os criadores podem ganhar dinheiro na plataforma, existe um incentivo real para aderir ao X Premium e começar a postar.

A mudança do X em direção à monetização de criadores pode trazer um novo impulso à plataforma, atraindo mais criadores e, por sua vez, mais usuários engajados. Com quase US$ 20 milhões já pagos a criadores, o X está sinalizando seu compromisso em se tornar um espaço mais amigável para criadores de conteúdo e um destino lucrativo para aqueles que desejam compartilhar suas vozes e perspectivas na internet.