O rádio é um dos meios de comunicação mais antigos e tradicionais que se conhece. Com a evolução da tecnologia, ele foi se modificando e acompanhando as novas tendências. Uma delas é a internet, que possibilitou alcançar ainda mais ouvintes. Confira uma lista com 3 aplicativos que o Olhar Digital listou para você ouvir rádio pela internet.
Rádio na Internet
Com a popularização da internet, o rádio não demorou muito para se atualizar lá pelos idos dos anos 2000 e entrar de vez para a era digital. Com isso, ele ganhou muito, pois acabou atingindo ainda mais pessoas ao redor do mundo. Ou seja, se antes uma emissora de rádio conseguia ser transmitida apenas em uma região pequena, agora, através da internet, essa barreira era literalmente quebrada.
Naquela época, era muito comum as pessoas ouvirem programas não apenas pelo aparelho de rádio, como também pelo computador. E anos depois, isso passou a ser possível pelo celular, por meio de aplicativos criados especificamente para isso. Vale ressaltar, que hoje com a expansão dos celulares com os sistemas Android e iOS, existem diversos aplicativos disponíveis para ouvir rádio pela internet, cada um com suas próprias características e funcionalidades.
3 aplicativos de rádio para experimentar
A seguir, apresentamos 3 opções que são populares e oferecem uma boa experiência ao usuário.
TuneIn Radio
O TuneIn Radio é um dos aplicativos mais populares para ouvir rádio pela internet. Ele oferece acesso a mais de 100 mil estações de rádio de todo o mundo, incluindo estações de música, esportes, notícias e podcasts. O aplicativo também permite gravar programas de rádio e criar listas de reprodução.
Rádio FM
Rádio FM é um app para ouvir estações de rádio e podcasts da Internet. Além disso, ele permite ao usuário ouvir gêneros como música, talk shows, notícias, shows e shows.
Simple Rádio
O Simple Rádio é um aplicativo leve que oferece acesso a mais de 45 mil estações de rádio de todo o mundo. O aplicativo possui um design simples e intuitivo, o que o torna fácil de usar.Vale frisar que o aplicativo é pago, porém, oferece ao usuário 7 dias gratuitos sem interrupções de comerciais.
Fonte: Olhar Digital
Comentários