Em um jogo marcado por um segundo tempo insano, com dois gols para cada lado, PSV e Sevilla acabaram empatando em 2 a 2 em Eindhoven, mantendo o equilíbrio do grupo B da Champions.
Quem lidera a chave é o Lens, que venceu o Arsenal, na França, por 2 a 1 e chegou aos quatro pontos. Os Gunners, com três, vêm logo abaixo, seguidos por andaluzes, dois, e holandeses, um.
Depois de cinco minutos de bom futebol, o Sevilla passou o resto da primeira parte acuado em campo. Fora lances pontuais e usando a individualidade de Ocampos, a equipe da Andaluzia pouco produziu ofensivamente nos primeiros 45 minutos.
O PSV conseguiu ter o controle do jogo e avançar no campo através de uma saída sustentada. Com jogadores sempre próximos, buscou envolver o adversário para tentar abrir o placar.
Se Benítez, por um lado, pouco participou do jogo, Nyland teve de aparecer para manter o 0 a 0 no placar. Lang teve uma das melhores chances da primeira parte, parando no goleiro em chute cruzado. Veerman também parou em Nyland.
Talvez a única boa chance espanhola na primeira parte saiu com recuperação de bola de Ocampos no campo de ataque. O argentino mandou disparo forte, por cima do alvo.
No início da segunda parte, Lang, mais uma vez, viu Nyland segurar o Sevilla. A dinâmica da partida parecia seguir a mesma, com os holandeses apertando.
Uma falha de Ramalho quase comprometeu a atuação do PSV. Pedrosa chegou a aproveitar e mandar para a rede, mas a arbitragem viu toque no braço do lateral e anulou o gol.
Após o susto, os holandeses mantiveram o domínio. E Lang, mais uma vez, levou perigo em duelo contra Nyland, só que o norueguês conseguia levar vantagem. O 0 a 0 seguia. Lang, em seguida, acertou o poste.
Na bola parada, o Sevilla, sempre “copeiro”, conseguiu castigar a ineficácia do adversário. Jesús Navas mandou cruzamento na área, Sergio Ramos desviou e, na marca do pênalti, Gudelj apareceu para abrir o placar.
Ramos foi rapidamente de protagonista no gol de sua equipe a vilão ao cometer pênalti em Tillman. De Jong aproveitou a cobrança para deixar tudo igual para o PSV.
O Sevilla, porém, recuperou a vantagem já perto do fim. Juanlu apareceu na direita para cruzar e o marroquino El Nesyri, de cabeça, mandar para dentro. Só que Teze, no apagar das luzes, ficou com sobra de bola na área e garantiu o empate para os donos da casa.
Fonte: Ogol




Comentários