Bayern sofre, mas vira contra o Copenhague pela Champions League

Em mais uma atuação que ainda não empolga os seus torcedores, o Bayern de Munique evitou maiores problemas e conseguiu vencer o Copenhague por 2 a 1, fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A vitória veio com uma virada no segundo tempo, com gols de Musiala e Mathys Tel.  

Essa foi a segunda vitória do Bayern de Munique, que lidera o Grupo A da Liga dos Campeões, com 6 pontos e tranquilidade. O Copenhagua fica na terceira posição, com 4 pontos, um a mais que o lanterna Manchester United. 

O Copenhague não se intimidou com o gigante europeu que estava na sua frente e foi ofensivo nos primeiros minutos. Teve a primeira boa chance da partida, aos 4, quando Elyounoussi recebeu bola esticada nas costas da defesa, bateu firme e Ulreich defendeu. Mas o Bayern de Munique logo mostrou que também tinha poder de fogo, com Coman e Musiala arriscando antes dos 10 minutos, mas sem acertar o alvo. 

O Bayern de Munique assumiu completamente o controle da partida e passou a ficar com a bola no pé por longos minutos. No entanto, isso não significou muito, já que não conseguiu encontrar os espaços para finalizar e ter chances claras de gol. Caçando alternativa diante do sistema defensivo dinamarquês, o time alemão foi parado por diversas vezes na falta, sem progredir. 

A equipe que acerotu o alvo novamente foi o Copenhague, aos 28, quando Claesson foi soberano para subir e cabecear parando em defesa de Ulreich. O Bayern de Munique respondeu no minuto seguinte, quando Kimmich finalizou da entrada da área e a bola passou para fora raspando o travessão. Logo em seguinda, os 33, Laimer invadiu a área. procurou o seus compenheiros livres, mas também sem assustar. 

O Bayern tentou pressionar teve até mesmo criatividade para forçar as jogadas no seu ataque. Mas o sistema defensivo do Copenhague se comportou bem, evitando os passes providenciais e sem deixar o Bayern ter atacantes na cara do gol. Com poucas finalizações e nenhuma grande chance, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols na Dinamarca. 

O retorno para o segundo tempo foi de uma partida com erros na construção ofensiva. O Bayern só foi ser perigoso através da bola parada. Aos 9, Kimmich cobrou uma falta frontal com força e o goleiro Grabara foi buscar no canto direito em grande defesa. Pouco depois, o Copenhague que teve oportunidade e foi fatal. Aos 10, Claesson recebeu bom passe dentro da área, teve o chute travado, mas a bola sobrou para Lukas Lerager completar para a rede e marcar. 

Atrás no placar, o Bayern de Munique precisou correr atrás da reação, mas seguiu com uma atuação pouco empolgante, sem criar chances claras. Mas um jovem talento e uma jogada individual foi suficiente para empatar. Aos 22, Musiala arrancou pelo meio, abriu espaço com uma caneta ebateu cruzado, no canto direito, deixando tudo igual na Dinamarca. 

O Copenhague sentiu que poderia vencer a partida e também se fez presente no campo de ataque. Reclamou muito de um possível pênalti após Diego Gonçalves cair na área em um desarme. Nada foi marcado. Aos 29, Elyounoussi pegou um rebote dentro da área, mas bateu torto, ao lado da meta. A resposta do Bayern aconteceu com o veterano Thomas Muller, que arriscou de longe e mandou por cima. 

A reta final foi de pressão do Bayern de Munique e a virada aconteceu aos 38, quando Muller foi lançado na área, ganhou no corpo e foi ótimo garçom para o jovem Mathys Tel, que bateu no alto e encontrou a rede em bela finalização. O Copenhague foi para o desespero nos acréscimos e aos 51, quase empatou, mas Ulreich fez uma defesa espetacular em cabeçada de Larsson.  

Fonte: Ogol

Comentários