Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo. Após ponderar sobre o futuro do treinador ao longo da terça-feira, a diretoria alvinegra decidiu pela saída do comandante. O comunicado ao português e o anúncio oficial devem acontecer na manhã de quarta-feira, antes do treino.
A terça-feira foi de cobranças em cima de John Textor, dono da SAF do Alvinegro, para a demissão de Lage. Além de parte da diretoria, alguns jogadores também conversaram com o estadunidense para questionar algumas decisões de Lage.
Na segunda, o português deixou no banco de reservas Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão. Xingado por torcedores, Lage se distanciou dos jogadores, que não entenderam a decisão, e foi pressionado pela diretoria.
O clima insustentável com o elenco e com a própria torcida foi visto como decisivo por Textor para a decisão pela demissão. A falta de evolução do time com Lage, claro, também pesou. Em 16 jogos, foram apenas cinco vitórias.
Sem Lage, Lúcio Flávio, membro da comissão técnica permanente, assume o clube de forma interina. A tendência é que Lúcio Flávio seja mantido até o fim da temporada, embora a situação ainda esteja sob análise.
Faltam 13 rodadas para o fim do Brasileirão e o Glorioso tem sete pontos de frente para o vice-líder, Bragantino. Já com Lúcio Flávio no banco, no domingo, o time volta a campo para enfrentar o Fluminense em jogo crucial para as pretensões de título.
Fonte: Ogol
Comentários