Casal é detido com cédulas de crédito bancário falsificadas ultrapassando R$ 2 bilhões
Alessandro, 47 anos, e Franciele, 26 anos, acabaram detidos pela Polícia Civil na segunda-feira (2) por portar cédulas de crédito bancário falsificadas, somando mais de 2 bilhões de reais. A acusação recai sobre suas tentativas de aplicar golpes em Dourados, prometendo empréstimos milionários.
Conforme os relatos policiais, a dupla, agindo como falsos correspondentes bancários, tentou negociar um suposto financiamento de R$ 59 milhões com um produtor rural de 44 anos.
Informações indicam que eles já perpetraram diversos golpes envolvendo quantias milionárias na região de Dourados. Desta vez, a transação foi frustrada graças à intervenção da Polícia Judiciária Civil.
Na posse dos suspeitos, foram apreendidas várias cédulas de crédito bancário falsas da Caixa Econômica Federal, sendo uma delas de mais de 498 milhões de reais, e outra com um valor fictício de 300 milhões de reais.
Os golpistas ofereciam empréstimos em montantes milionários, fazendo-se passar por correspondentes da Caixa Econômica Federal, e exigiam de 100 mil a 200 mil reais como adiantamento para dar andamento ao financiamento.
Após as vítimas transferirem dinheiro para os estelionatários, eles alegavam não ser possível concluir o financiamento, citando diversos motivos, como instabilidade no sistema bancário ou mudança de política do banco.
Prisão
Segundo o boletim de ocorrência, o casal foi surpreendido em uma padaria na manhã do último dia, na rua Monte Alegre, na Vila Rui Barbosa, quando tentavam convencer uma possível vítima a depositar um valor para dar prosseguimento ao projeto para liberação de empréstimo.
Ao deixar a padaria, a vítima foi abordada por policiais que indagaram sobre o que estava fazendo no local.
Diante das autoridades, o homem explicou que estava prestes a fechar um financiamento com o casal e que iria à instituição financeira para efetuar a transferência bancária acordada.
Fonte: Dourados News
Comentários