O dono do X está sendo acusado de esconder alguns números referentes a compra da rede social. A justiça entendeu que pode ir adiante o processo que acusa Elon Musk de causar prejuízos financeiros a ex-acionistas da empresa ao não informar oficialmente sobre a aquisição de 5% das ações do então Twitter.

Leia mais

Segundo ação coletiva, Musk teria desrespeitado o prazo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA para revelar que havia comprado 5% das ações da empresa. Os ex-acionistas, liderados por um fundo de pensão de bombeiros de Oklahoma, argumentam que o bilionário economizou mais de US$ 200 milhões, pouco mais de R$ 1 bilhão, com a estratégia.

Ele teria negociado a compra das ações e informado sobre seus planos a executivos da empresa extraoficialmente. Com isso, as ações acabaram sendo vendidas a preços artificialmente mais baixos, alega a ação contra o dono da rede social. As informações são da Reuters.

O juiz distrital Andrew Carter considerou que o processo pode ser levado adiante. E que Elon Musk agora vai responder por fraude no caso. Os advogados do empresário não se pronunciaram até o momento.

Twitter Elon Musk
Compra do Twitter por Elon Musk durou meses (Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock)

Compra do Twitter foi marcada por polêmicas