Após um primeiro tempo de maior equilíbrio, em que já teve as melhores chances de gol, a Internazionale foi um rolo compressor na segunda etapa e venceu o Benfica por 1 a 0, em casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O placar ainda ficou barato tamanha superioridade. O único gol do jogo foi marcado por Thuram.
Após o empate na estreia, a Internazionale agora chega aos 4 pontos e fica nas primeiras posições do grupo ao lado da Real Sociedad. Já o Benfica perdeu pela segunda vez e sem pontuar fica em situação complicada.
Mesmo fora de casa, o Benfica tentou ficar mais tempo com a bola no pé nos primeiros minutos, enquanto a Internazionale acelerou no contra-ataque. Os mandantes levaram perigo antes, em cruzamento de Dumfries que passou na frente de três atacantes, mas sem finalização. Ainda sem domínio territorial, o time italiano também teve a primeira finalização, quando Çanalhoglu lançou com estilo na área e Dumfries apareceu na segunda trave para cabecear para fora.
O Benfica então foi perigoso aos 13. Primeiro, em cobrança lateral, Aurnes foi esperto, invadiu a área livre e soltou uma pancada para defesa do goleiro Sommer, que espalmou. No escanteio seguinte, Dí Maria tentou surpreender batendo direto e acertou o travessão. No duelo animado, a Inter teve uma boa oportunidade aos 18, quando após uma sequência de cruzamentos, Dumfries pegou uma sobra livre na segunda trave, mas bateu mal, por cima do gol. Desperdício.
O primeiro chute certo da Inter somente aos 23, quando Çanalhoglu recebeu passe após rápida troca de passes, arrancou pelo meio, arriscou de fora da área e o goleiro Trubin defendeu. O lance animou o time italiano, que pela primeira vez na partida foi mais dominante, trocando passes perto da área e infiltrando. Mas os Encarnados estavam ligados e não sofreram tanto na defesa, principalmente ao cortar cruzamentos.
O Benfica voltou a ser agressivo na reta final. Aos 40, após ótima jogada de Di Maria, Aurnes fez o pivô e Rafa Silva soltou uma pancada, parando em defesa de Sommer. A Inter respondeu aos 43, quando Barella chutou forte, cruzado da entrada da [area e Sommer espalmou para fora. Apesar de animado, o primeiro tempo terminou sem gol para nenhum lado no San Siro.
A Inter ficou com a bola a pressionou na volta para o segundo tempo. Aos 8, ficou muito perto de abrir o placar aos 7, quando o zagueiro Bastoni pegou uma sobra na esquerda, arrancou e deu um cruzamento perfeito para a segunda trave, onde Dumfries cabeceou ao lado do gol. Aos 10, um lance incrível, quando Lautaro Martínez bateu bonito na marca do pênalti e carimbou o travessão. No rebote, Barella ficou livre para chutar e parou em grande defesa de Trubin.
O Benfica tentou voltar para a partida e segurar a bola para diminuir o ímpeto da Inter. Mas não deu muito certo e o time italiano voltou a ficar muito perto de marcar. Aos 15, Thuram pegou um rebote na meia-lua e achou lindo passe para Lautaro, que bateu forte de esquerda e mais uma vez acertou a trave. Aos 17, não teve jeito. Dumfries foi lançado com enorme liberdade na direita, cruzou para trás e Thuram foi fatal na finalização. Placar aberto.
A Inter seguiu empilhando oportunidades, e aos 20, Dimarco recebeu livre pelo lado esquerdo da área, tocou na saída do goleiro e achou a rede. Para sorte do Benfica, o gol foi anulado por impedimento. A criação estava fácil e só não mesmo o dia de Lautaro. Em menos de um minuto, ele viu Otamendi tirar seu gol afastando quase em cima da linha após driblar o goleiro e depois perdeu cara a cara com Trubin após entortar um defensor na área.
O Benfica seguiu vivo e assustou na reta final. Aos 37, Arthur Cabral recebeu de David Neres na entrada da área, bateu forte, mas por cima. Mas a Inter ainda seguiu achando espaços. Aos 42, Mkhitaryan fez linda jofgada na área, rolou para Lautaro, que soltou a pancada e viu Trubin fazer grande defesa. O time português só acertou o alvo nos acréscimos, mas Sommer esteve ligado. Vitória dos Nerazurri.
Fonte: Ogol




Comentários