A plataforma de ensino corporativo LinkedIn Learning está dando um passo ousado rumo ao futuro da educação online. Com a introdução de um assistente virtual impulsionado por inteligência artificial (IA), a empresa quer redefinir como os profissionais buscam aprimoramento de carreira e desenvolvimento de habilidades.
O que você precisa saber:
Ryan Roslansky, CEO do LinkedIn, explicou à Reuters que, em uma era em que os títulos de emprego estão mudando rapidamente, o LinkedIn está tentando incentivar a contratação de pessoas cujas habilidades se encaixem nos requisitos do cargo, independentemente do título ou da educação.
Quando você se concentra apenas em se alguém frequentou uma faculdade de prestígio ou trabalhou no Google, está falando de um grupo muito restrito de pessoas que todos estão tentando contratar. Quando você se concentra nas habilidades necessárias para desempenhar efetivamente o trabalho, de repente, você percebe que existem dezenas de milhares de candidatos por aí. Você não pode apenas olhar para os títulos de emprego.
Ryan Roslansky, CEO do LinkedIn
Recursos e impacto do assistente de IA do LinkedIn
Com a chegada do assistente de IA, os usuários agora têm a oportunidade de interagir com um “coach” virtual, que se assemelha a um profissional de negócios humano. O assistente de IA não apenas fornece respostas, mas também faz perguntas, incentivando os usuários a discutirem os desafios que enfrentam e compartilharem experiências semelhantes vividas por eles e seus colegas.
Além disso, o assistente de IA recomenda vídeos relevantes do LinkedIn Learning relacionados ao tópico em questão. A expectativa é que isso não substitua as videoaulas da plataforma, e sim aumente o tráfego para as aulas gravadas, à medida que faz recomendações.
Outras organizações de aprendizado, como a Khan Academy e o Duolingo, já adotaram abordagens semelhantes com assistentes de IA, mas o LinkedIn Learning acredita que seu assistente pode atrair uma variedade maior de usuários, incluindo aqueles que normalmente não considerariam assistir a vídeos instrucionais.
Hari Srinivasan, chefe de produto do LinkedIn Talent Solutions, afirmou ao Fast Company que em testes iniciais, ficou evidente que o assistente de IA está ganhando popularidade entre profissionais de cargos de liderança. Isto porque sua facilidade e rapidez de uso permitem que até mesmo executivos ocupados façam perguntas durante breves intervalos entre reuniões. Além disso, o LinkedIn Learning garante que a privacidade dos usuários será mantida.
A empresa planeja disponibilizar esse novo recurso aos clientes que possuem planos do LinkedIn Learning Hub ao longo do ano, sem custos adicionais.
Fonte: Olhar Digital
Comentários