A biografia recém-lançada de Elon Musk escrita pelo famoso biógrafo Walter Isaacson promete revelar alguns dos segredos do polêmico magnata dono de algumas das empresas mais icônicas da atualidade. Entre os principais investimentos do bilionário está o setor espacial, onde a SpaceX se tornou uma das companhias mais promissoras do segmento.
Musk nunca escondeu que seus objetivos com a SpaceX são ousados e incluem levar humanos para Marte. Para isso, a empresa desenvolveu o maior foguete do mundo: Starship, que deve ter mais uma tentativa de lançamento em breve.
O bilionário tem pressa para alcançar a meta e em um trecho da biografia divulgado pelo site Space.com, o CEO da SpaceX expôs seu desejo de alcançar o Planeta Vermelho nos próximos anos.
O trecho em questão ocorreu em 2021, quando a SpaceX tentava obter liberação das autoridades regulatórias para os testes com o Starship diretamente da base de Boca Chica, no Texas.
Musk pediu que empilhassem o foguete para demonstrar que ele estava pronto e apressar as autoridades. A tentativa, entretanto, foi em vão, visto que o Starship só conseguiu decolar em abril deste ano.
Ainda assim, Musk estava empenhado em conseguir montar o foguete dentro de 10 dias e mobilizou as equipes da SpaceX para alcançar seus objetivos. Apesar da montagem ter sido um sucesso, o foguete demorou para voar.
Sobre a pressa com as autorizações e o voo do Starship, Musk justificou: “Precisamos chegar a Marte antes que eu morra”, disse ele. “Não há outra função de forçamento para nos levar a Marte além de nós, e às vezes isso significa eu.”
A crise desencadeada levou a equipe a permanecer hardcore e proporcionou a Musk um pouco do drama que seu espaço mental anseia. “Sinto uma fé renovada no futuro da humanidade”, disse ele naquela noite
Trecho da biografia de Elon Musk por Walter Isaacson
Starship pode voar em breve
Starship, maior foguete do mundo, explodiu no ar após uma tentativa de lançamento no último dia 20 de março. Recentemente, Musk anunciou que o gigante está perto de voltar ao ar.
O dono da SpaceX declarou no Twitter que a plataforma de lançamento na Starbase, no Texas, já está perto de ter todos seus pontos corrigidos para o lançamento e que espera realizar uma nova tentativa dentro de dois meses.
Fonte: Olhar Digital
Comentários