A Real Sociedad entrou de forma avassaladora contra o RB Salzburg e construiu uma importante vitória por 2 a 0 na Áustria. Com o protagonismo de Oyarzabal, os espanhóis castigaram os donos da casa cedo e somente administraram a vantagem confortável durante o restante do duelo.
Com a vitória, La Real pulou para os quatro pontos e tomou a liderança momentânea do Grupo D, que ainda tem o duelo entre Internazionale e Benfica a ser disputado. Do outro lado, o Salzburg perdeu a primeira posição após estrear com vitória e estacionou nos três pontos.
O início do duelo apresentou dois times em ritmos completamente diferentes. Em casa, o RB Salzburg entrou de forma desacelerada e acabou castigado pelo ímpeto meteórico da Real Sociedad.
Com o domínio da bola desde o apito inicial, os espanhóis chegaram pela primeira vez aos quatro minutos, em investida para Mikel Oyarzabal chutar cruzado e parar no goleiro Schlager. Vertical nos ataques e aproveitando a dificuldade da defesa mandante, a Real seguiu em cima e no lance seguinte abriu o placar.
Aos sete, Brais Méndez encontrou novamente Oyarzabal entre as linhas de marcação. Desta vez pelo lado direito, o atacante tocou com categoria e deslocou o goleiro austríaco: 1 a 0.
Com a vantagem, a Real Sociedad dividiu a posse de bola com o Salzburg, mas permaneceu controlando o ritmo da partida. O time austríaco apresentou poucas variações ofensivas e facilitou o trabalho do sistema defensivo visitantes.
O recuo estratégico da Real Sociedad atraiu os donos da casa para o campo de ataque e ofereceu uma lacuna defensiva para contra-atacar. Dono das melhores oportunidades, os visitantes acertaram o momento certo e ampliaram o placar. Aos 30, Brais Méndez recebeu na linha do meio-campo, correu contra dois defensores e chutou cruzado, marcando o segundo.
Na etapa final, o Salzburg tentou emplacar uma reação cedo e voltou do intervalo com ritmo alto. Logo aos três minutos, Simic driblou o goleiro Remiro e caiu. O árbitro marcou pênalti inicialmente, mas após checagem no VAR, desfez a decisão.
O lance animou os donos da casa que ameaçaram uma pressão sobre a Real Sociedad. Porém, o ímpeto não foi suficiente para gerar chances claras de marcar e os austríacos acumularam novamente uma posse de bola burocrática.
Sem a mesma intensidade para contragolpear, o time basco se contentou com o placar confortável e sustentou o sistema defensivo sólido e abriu mão da posse de bola. As tentativas exporádicas de ampliar o placar tiveram novamente Oyarzabal como protagonista, mas desta vez sem a mesma efetividade e periculosidade.
Do lado austríaco, Simic seguiu se movimentando bastante e oferecendo opções no ataque do Salzburg. No entanto, sem proximidade com os companheiros, o atacante finalizou apenas de fora da área e ficou longe de diminuir o prejuízo sofrido na etapa inicial.
Fonte: Ogol
Comentários