Vini marca, Bellingham é protagonista e Valverde busca reviravolta para Real sobre o Napoli

Em um jogaço no estádio Diego Armando Maradona, o Real Madrid, contando com um gol de Vinícius Júnior, com o protagonismo de Jude Bellingham e com um petardo de Fede Valverde, superou o Napoli, por 3 a 2. 

Os Merengues assumem a liderança do grupo C da Liga dos Campeões, com seis pontos. Os Azzurri se igualam ao Braga, com três, enquanto o Union Berlin é o lanterna, ainda sem pontuar. 

A alternância de posição entre Rodrygo e Bellingham foi, mais uma vez, trunfo do Real Madrid. A primeira chance merengue saiu quando o meia enfiou bola para o atacante avançar nas costas da marcação. Rodrygo invadiu a área e finalizou de direita, mas Meret fez a defesa. 

O Napoli também jogava, procurando sempre seu artilheiro, Osimhen. Kvaratskhelia, em um primeiro momento, aparecia pouco, com Carvajal tendo o auxílio na marcação de Tchouaméni e Valverde. 

Sem conseguir acionar a principal referência criativa do time, os Azzurri chegaram ao gol através da bola parada. Natan recebeu cobrança de escanteio na área e mandou de cabeça. A bola pegou no travessão, mas Ostigard apareceu e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes. 

Os Blancos responderam rápido, usando bem a marcação alta no último terço. Bellingham roubou a bola já perto da entrada da área após passe errado de Di Lorenzo. O britânico avançou e rolou para Vinícius Júnior, que ajeitou o corpo e tirou do goleiro para empatar. 

Bellingham seguiu fazendo a diferença, e carregou o time debaixo do braço para buscar a virada. O meia recebeu de Camavinga no meio, avançou até a área e cortou Ostigard com drible seco. Com categoria, o jovem britânico finalizou para tirar de Meret: 2 a 1. 

O duelo seguiu aberto e de tirar o fôlego. Politano apareceu bem na direita e cruzou na medida para Osimhen na área. O artilheiro cabeceou com força, e Kepa espalmou para evitar o gol. 

Logo no início da segunda parte, Osimhen recebeu bola na área e tentou mandar para o meio, mas a bola pegou no braço de Nacho. O árbitro, depois de analisar o lance no vídeo, marcou pênalti. Zièlinski assumiu a responsabilidade, bateu no canto e ainda viu a bola pegar na trave antes de entrar: 2 a 2. 

Os Azzurri foram para cima. Kvaratskhelia quase conseguiu a reviravolta em pancada de fora que pegou no lado de fora da rede. Zièlinski, por sua vez, soltou uma bomba aproveitando lance de Kvaratskhelia e deu muito trabalho para Kepa. 

Tentando acordar sua equipe, Ancelotti mandou a campo Modric e Mendy. O Real voltou a conseguir trabalhar a bola no ataque e a ameaçar. Vini mandou arremate forte da entrada da área, Meret soltou e Bellingham, no rebote, mandou cabeçada muito perigosa. Joselu, outra alteração de Ancelotti, voltou a colocar o Napoli no campo de defesa. 

Os Merengues recuperaram a dianteira no marcador aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio de Modric afastada pela defesa, Valverde soltou uma pancada de fora da área. A bola pegou no travessão, na cabeça de Meret e morreu no fundo da rede. 

Os napolitanos ainda tiveram tempo para reagir, mas Ancelotti voltou a recuar sua equipe, deixando poucos espaços para os donos da casa. O Real se fechou, segurou o resultado e venceu mais uma na Champions

Fonte: Ogol

Comentários