Eliminação no Paulista, na Libertadores, na Copa do Brasil e por último na semifinal da Copa Sul-Americana. No terceiro treinador para a temporada e também na parte de baixo do Campeonato Brasileiro. O ano do Corinthians não é nada bom e a tendência para a próxima temporada é de renovação, com saída de diversos jogadores.
A grande expectativa é que a reformulação após um ano de frustrações seja comandada pelo técnico Mano Menezes, que recém chegou e tem contrato válido até o final de 2025.
Com um elenco inchado, o Corinthians irá se desfazer de diversos jogadores do elenco, sendo que a maioria dos que irão sair tem contrato apenas até o final deste ano e não irão renovar. Uma saída certa é a do lateral-esquerdo Fábio Santos, colocado como alvo da torcida. Após a eliminação contra o Fortaleza na Sula, o jogador de 38 anos indicouaté mesmo a possibilidade de se aposentar.
Outros que não devem permanecer no Corinthians são os meias Giuliano, que virou reserva em 2023 e pouco contribuiu, Paulinho, que sofreu uma grave lesão e não atua desde o Campeonato Paulista. A tendência é que uma renovação ocorra somente durante o tempo da sua recuperação, o que é obrigatório.
A lista ainda inclui o volante Cantillo, contratado em 2019 após destaque e convocação para a seleção da Colômbia, mas que nunca se firmou, seja por lesões ou por falta de desempenho. Ele fez apenas 10 jogos pelo Corinthians neste ano e tem contrato até o final de 2024.
Outro que pode sair é o atacante Gustavo Mosquito, que está no profissional do Corinthians desde 2020 e sempre como uma opção para o segundo tempo. Quando vivia seu melhor momento, acabou com uma grave lesão no joelho. Neste ano são apenas 10 jogos e um gol. No total, apenas 17 gols em quatro anos.
Outros na lista de possíveis saídas são os zagueiros Gil, Rafael Ramos e Bruno Méndez (esse se destacou, mas em fim de contrato interessa a outros clubes), os meias Roni e Maycon e o atacante Romero.
Fonte: Ogol




Comentários