Em um duelo equilibrado, com momentos de domínio para as duas equipes, Borussia Dortmund e Milan não mostraram bom poder de fogo e com a pontaria ruim só ficaram no 0 a 0 em jogo na Alemanha, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As duas equipes ainda não venceram na competição.
Borussia Dortmund e Milan ocupam as últimas posições no Grupo F, considerado grupo da morte, que também conta com Newcastle e PSG. O Milan é o terceiro colocado com 2 pontos, enquanto o time alemão somou seu primeiro ponto e fica na lanterna.
Os primeiros minutos do jogo foram estudados, com o Milan mostrando que iria surpreender. Mas aos poucos, o Borussia Dortmund se soltou e foi tentando dominar. Teve a primeira grande chance da partida aos 6, quando após cruzamento da esquerda e corte errado, a bola se ofereceu para Malen, que vacilou e finalizou ao lado do gol. Já o Milan até finalizou duas vezes com Pobega, mas sem levar perigo.
As equipes marcaram alto, retomando a bola no ataque, mas errando no último passe. O Milan foi perigoso aos 15, quando Pulisic cobrou escanteio, Thiaw se impôs no alto e cabeceou bem, mas para o lado de fora da rede. Já o Borussia Dortmund, em uma postura mais propositiva, também só foi assustar através da bola parada. Aos 23, Brandt cobrou falta, Bensebaini se antecipou e cabeceou para fora.
Mais presente no campo de ataque, o Borussia Dortmund voltou a chegar bem aos 27, quando Malen recebeu próximo da meia-lua, abriu para a esquerda, bateu cruzado e a bola passou rente à trave antes de sair. Aos 31, Füllkrug teve caminho aberto na entrada da área, soltou a pancada e o goleiro Maignan espalmou. Já o Milan caiu de produção e não conseguiu agredir nem mesmo no contra-ataque.
O primeiro do Borussia quase seria um golaço. Aos 36, após cruzamento de milimétrico da direita, Brandt dominou bonito no peito e emendou uma bicicleta, com a bola saindo por cima do gol. Já o Milan teve uma chance clara, quando Giroud pegou uma sobra após bate rebate na área, mas na cara do gol mandou para fora. Inacreditável. Na animada reta final, alemães e italianos tiveram uma boa chance cada, mas o gol não saiu.
O Milan mudou de postura na volta para o segundo tempo e mesmo fora de casa passou a dar mais valor para a bola. O duelo então ficou mais aberto, com o time italiano mais intenso e utilizando da velocidade de Rafael Leão. Aos 9, o atacante português mostrou grande qualidade quando acelerou um passe para Pulisic, que girou na marca do pênalti, soltou a pancada, mas Kobel espalmou no meio do gol.
As equipes se alternaram no ataque em um duelo por muitas vezes amarrado no meio de campo, sem tantas construções ofensivas de qualidade. O Milan conseguiu mais campo para correr, mas seguiu falhando no momento de definir as jogadas, acumulando erros no último passe. Já o Borussia Dortmund colocou mais um atacante em campo e Adeyemi apareceu para dar agressividade pelo lado.
A torcida seguiu fazendo uma ótima festa na Alemanha, mesmo com a atuação abaixo no segundo tempo. Dos dois lados, os treinadores tentaram mudar o panorama e promoveram diversas substituições. O Borussia Dortmund só voltou a acertar o alvo aos 27, em chute de longe de Schlotterbeck, que Maignan encaixou. O lance animou o time alemão, que teve minutos dominantes, mas sem chances claras.
O Milan foi perigoso aos 40, em contra-ataque, Chukwueze invadiu a área, bateu cruzado de esquerda e a bola saiu rente à trave. No minuto seguinte, ele ficou na cara do gol após jogada de Rafael Leão, mas dominou mal e parou em grande defesa de Kobel. No rebote, Theo bateu da meia-lua, mas para fora. O Dortmund conseguiu responder em finalizações de longe, sem acertar o alvo. Os últimos minutos foram animados, mas o zero não saiu mesmo do placar.
Fonte: Ogol




Comentários