Governador Riedel na Formatura da 1ª Turma de Gestão Pública da Faculdade Insted
O governador Eduardo Riedel participou ativamente nesta terça-feira (3) da Formatura da 1° Turma de Gestão Pública da Faculdade Insted. Essa parceria com a Assomasul (Associação das Prefeituras de Mato Grosso do Sul) foi criada para formar gestores públicos. O evento teve lugar no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
A turma, que completou o curso superior de dois anos, conta com a formação de 21 prefeitos e servidores indicados pelas prefeituras. Eles escolheram o governador como paraninfo e nome da turma, em homenagem ao excelente trabalho realizado à frente do Estado. Riedel lidera uma gestão inclusiva, verde, próspera e digital.
Riedel expressou sua gratidão pela homenagem e ressaltou a importância crucial da educação e capacitação para o futuro do Estado. Ele afirmou: “Cada vez mais, os gestores públicos são chamados pela sociedade a prestar contas de uma gestão eficaz. Pessoas com capacitação teórica e prática, sem dúvida, podem oferecer mais. Quem ganha com isso é a sociedade”.
O governador também salientou a relevância da formação no contexto brasileiro, acrescentando: “Essas novas lideranças devem servir cada vez melhor à sociedade, com dedicação e um compromisso contínuo com a aprendizagem”.
O presidente da Assomasul, Valdir Couto Júnior, que também é um dos formandos da noite, ressaltou a intenção de capacitar os gestores, proporcionando-lhes conhecimentos teóricos para aplicar em suas administrações.
“Buscamos a parceria com a Insted para promover este curso altamente relevante. Oferecemos a oportunidade a todos os gestores, e aqueles que não puderam participar indicaram servidores para fazerem o curso”, explicou Couto.
Ele frisou que a iniciativa foi um sucesso, com a participação de quase todos os prefeitos na formação, e disse: “Estamos aqui celebrando um dia especial, o que contribuirá significativamente para o cotidiano e a administração dos municípios”.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Comentários