Estrela Vermelha arranca empate nos minutos finais contra o Young Boys na Liga dos Campeões

O Estrela Vermelha surpreendeu o Young Boys na etapa inicial, mas sofreu uma virada rápida no início do segundo tempo. Em casa, os sérvios pressionaram até o final e arrancaram um empate em 2 a 2 pelo Grupo G da Liga dos Campeões.

Com o resultado, os dois times somaram seu primeiro ponto na competição europeia e seguem empatados na tabela. Na próxima rodada, o Young Boys recebe o Manchester City, enquanto o Estrela Vermelha visita o RB Leipzig, na Alemanha.

O duelo começou agitado com oportunidades claras dos dois lados antes dos primeiros dez minutos. Sem capricho para inaugurar o placar, Estrela Vermelha e Young Boys baixaram o ritmo elétrico dos momentos iniciais.

Em casa, o Estrela Vermelha apostou nos lançamentos longos buscando explorar a velocidade dos pontas, enquanto o Young Boys valorizou melhor a posse e chegou mais perto da área trocando passes.

No entanto, a queda de braços das duas estratégias favoreceu primeiro os donos da casa que aproveitaram um deslize na defesa adversária para sair na frente. Aos 35, o Estrela Vermelha cobrou falta rápida e lançou Bukari completamente livre. O ponta esperou a chegada do Ndiaye e cruzou para o desvio do centroavante.

A frustração pelo gol sofrido no melhor momento não atrapalhou a iniciativa do Young Boys, que voltou do intervalo ligado e rapidamente conquistou o empate. Aos três, Joel Monteiro arrancou pelo meio e tocou para Ugrinic tocar na saída do goleiro, igualando o placar.

O gol cedo embalou os suíços para uma pressão em busca da virada. No lance seguinte, Cedric Itten recebeu na área e bateu cruzado, obrigando uma grande defesa de Glazer. Aos 15, Joel Monteiro também ficou com a chance de mandar para as redes na entrada da área e isolou.

Em resposta, o Estrela Vermelha arriscou no contragolpe e até marcou o segundo, mas teve o gol anulado por impedimento. A pressão visitante permaneceu intensa e resultou na virada. Aos 16, Elia  cruzou na área e a bola desviou no braço do zagueiro dentro da área. No cobrança do pênalti, Itten cobrou com segurança, no meio, e anotou a virada do Young Boys.

A partida ganhou em emoção e intensidade após o segundo gol e se transformou em um autêntico lá e cá. No prejuízo, o Estrela Vermelha iniciou uma blitz, apostando na bola aérea, e parou em Racioppi inicialmente. Sem desistir do empate, os sérvios pressionaram até o final e conquistaram o empate. Aos 43, Krasso encontrou Bukari dentro da área, que superou o goleiro e igualou o placar para a festa da torcida em Belgrado.

Fonte: Ogol

Comentários