A Samsung anunciou nesta semana o lançamento do Galaxy S23 FE, que deixa de ter significado para o sufixo e passa a fazer parte de uma linha totalmente nova para a empresa coreana. O celular tem câmera de 50 megapixels com promessa de boas fotos noturnas.
Leia mais:
O que você precisa saber:
Depois do mundo dos rumores não falar de outra coisa, a Samsung resolveu que era hora de mostrar para todos o Galaxy S23 FE e ele tem exatamente tudo que já estava na boca dos boatos. O corpo é praticamente uma reciclagem do S23 de base, com o mesmo local do flash para a câmera traseira do A54.
O conjunto de câmeras tem sensor principal de 50 megapixels, junto de outro para zoom de 3x com 8 megapixels e ultrawide de 12 megapixels, todos com a mesma promessa de boas fotos noturnas que temos em todos os modelos dos Galaxy S23 lançados no começo do ano, além de estabilização eletrônica de vídeo. As selfies são de 10 megapixels.
Galaxy S23 FE vai até o Android 17
A tela é um Dynamic AMOED 2X com 120 Hz, em 6,4 polegadas e a economia para um preço menor está aqui também, com a atualização partindo de 60 Hz e não de 1 Hz como no S23 normal. Por dentro a Samsung não diz qual é o chip, mas sabemos que ele pode ser um Exynos 2200 para boa parte do mundo ou um Snapdragon 8 Gen 1 para o outro grupo.
O que é oficial é a presença de 8 GB de RAM e opções para 128 GB ou 256 GB de memória interna, nenhuma delas com opção para expansão com cartão microSD. Ao menos o Android 13 que roda abaixo da One UI 5.1 será atualizado até o Android 17 e terá correções de segurança por cinco anos seguidos.
Por fim, a bateria entrega 4.500 mAh de energia e o carregador pode transportar até 25 watts de energia. No Brasil, segundo a homologação da Anatel, já sabemos que o consumidor receberá este adaptador com exatamente a potência máxima permitida pelo Galaxy S23 FE.
Quando e quanto?
O Galaxy S23 FE começa a ser vendido internacionalmente nesta quinta-feira (5), com preço inicial de US$ 599, ou cerca de R$ 3 mil em conversão direta e sem considerar taxas ou impostos. A Samsung confirmou que o celular será lançado no Brasil, apenas não disse quando e nem quanto ele custará.
Fonte: Olhar Digital
Comentários