Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESHora da decisão! Inter recebe Flu após empate em jogaço no Maracanã

Hora da decisão! Inter recebe Flu após empate em jogaço no Maracanã

spot_img

Fluminense e Internacional fizeram um dos jogos mais emocionantes de 2023 na última semana, pela Copa Libertadores. A dupla agora tem hora marcada para o reencontro, no Beira-Rio, às 21h30, com expectativa de mais um grande espetáculo de futebol.

Na ida, o Internacional conseguiu um empate importante em pleno Maracanã, por 2 a 2, mas com um gosto amargo ao mesmo tempo. O favoritismo no Rio era dos donos da casa, mas o Fluminense se despediu feliz com o empate pelas circunstâncias, com um a menos por boa parte do confronto, e contra um Colorado em alta voltagem. A eliminatória está em aberto, e a única vantagem é do fator casa, para o time gaúcho.

Não há grande mistério no Internacional de Eduardo Coudet. Com o Brasileirão praticamente esquecido, o foco é todo na Libertadores, e a diferença de desempenho entre as competições é uma prova disto. Contra o Fluminense, o Colorado mostrou uma intensidade que incomodou os cariocas em pleno Maracanã. A ideia é repetir a dose, só que agora com a força da torcida para empurrar a equipe.

“Seguramente, vai ser um jogaço outra vez. É uma série aberta e é Libertadores. Neste caminho, enfrentamos dois candidatos, River e Fluminense. Nós também queremos ser candidatos. Nesta semifinal, somos o patinho feio”, discursou Coudet, jogando a pressão para o outro lado.

De fato, o Internacional era o “Patinho Feio” contra o River Plate, e passou com justiça para as semi. O Colorado também não era favorito no Maracanã, onde o Fluminense detém a maior invencibilidade do Brasil, mas acabou por sair com o empate. Agora, o fator casa está a favor do Inter, e quem tem de surpreender é o Fluminense.

Frágil fora do Rio, Flu desafia retrospecto recente

Boa parte da estratégia do Fluminense dependia de um bom resultado no Maracanã. Foi vencendo os jogos em casa que o Tricolor chegou até a semifinal. Se é praticamente imbatível em seu território, o time de Fernando Diniz tem sofrido muito como visitante.

Nos últimos 15 jogos fora de casa, o Fluminense venceu apenas dois. Um deles foi justamente na Libertadores, contra o Olimpia. Contra o Colorado, o retrospecto também não é positivo no Beira-Rio. Dos últimos dez confrontos, oito terminaram com vitória do time gaúcho, com apenas uma vitória tricolor, em 2020.

A grande dúvida do lado do Fluminense é quem vai ocupar o meio-campo ao lado de André. Fernando Diniz pode optar pela solução ousada do jogo de ida, com Ganso, ganhando em criatividade e perdendo em intensidade. Pode também tentar dominar o meio, com Alexsander na função e Ganso mais adiantado. Ou ainda barrar o veterano para apostar na juventude, com John Kennedy ao lado de Cano mais uma vez. 

Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny e Aránguiz; Mauricio, Alan Patrick e  Wanderson;  Enner Valencia.

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Ganso (Alexsander), Arias e Keno; John Kennedy (Alexsander) e Cano.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img