O superaquecimento de celulares é efeito comum – e de fácil solução -, mas que requer supervisão de especialista caso ocorra com frequência. Mesmo que, na maioria das vezes, a solução seja o resfriamento do dispositivo, em parte dos casos podem ocorrer danos irreversíveis e até a perda total do aparelho.

Alguns clientes da Apple que adquiriram o novo iPhone 15 estão relatando que o dispositivo está aquecendo durante o uso. Segundo o CNET, as principais causas desse fenômeno são:

Ao superaquecer, os aparelhos podem apresentar alterações no funcionamento, ou até induzir bloqueio temporário enquanto estabelece a temperatura ideal – como no caso dos iPhones. Além disso, os aparelhos podem apresentar outras reações, como carregamento lento, sinal fraco e até a desativação temporária do flash.

Como evitar o superaquecimento

Existem diversas formas para evitar o aquecimento dos dispositivos, começando por evitar o uso do dispositivo durante o carregamento. Acessar jogos, como PUBG Mobile, ou aplicativos de streaming, como Netflix e Hulu, também podem contribuir para o aquecimento do celular.

É importante manter software e aplicativos atualizados para as versões mais recentes, que, na maioria das vezes, corrigem possíveis bugs e erros do sistema – evitando o funcionamento incorreto das funções. Por outro lado, evitar o uso de carregadores que não sejam originais também pode evitar o superaquecimento.

Por que o iPhone 15 Pro está superaquecendo? Apple explica problema

Apple enfrenta críticas após o lançamento dos modelos iPhone 15 Pro e Pro Max devido a relatos generalizados de superaquecimento. Usuários compartilharam experiências nas quais os dispositivos se tornaram excessivamente quentes, com alguns incapazes de segurar o telefone confortavelmente e outros documentando temperaturas superiores a 26,6 °C.

Leia a matéria completa aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!