Após vencer por 3 a 0 em Quito, a LDU segurou o 0 a 0 contra o Defensa y Justicia, na Argentina, para se garantir na decisão da Copa Sul-Americana.
Na final, que será disputada no dia 28 de outubro em Punta del Leste, no Uruguai, a equipe equatoriana terá pela frente o Fortaleza, que na terça avançou diante do Corinthians, no Castelão.
Com os 3 a 0 da ida, a LDU jogou a favor do relógio. Ao Defensa y Justicia, não restou nada além de ir para cima em busca de correr atrás do prejuízo. O primeiro tempo foi de pressão argentina, e de resistência equatoriana.
Logo aos quatro minutos, Cardona poderia ter colocado os argentinos no jogo em cabeçada que acabou na trave. Sem o gol, o Defensa seguiu tentando, mas parou em Domínguez nas chances seguintes do primeiro tempo.
A LDU, fechadinha, teve uma grande chance de matar de vez o jogo em contra-ataque. Guerrero temporizou bem e tocou na boa para Jhojan Julio, que tinha tudo para marcar, mas chutou, de canhota, para fora.
Na segunda parte, vendo uma reação ficar cada vez mais improvável a cada minuto que passava, a equipe argentina não manteve a pressão. E viu Guerrero quase marcar para os rivais. O peruano parou em Bologna e na trave.
Andrés Ríos teve a chance mais clara do Defensa, já faltando dez minutos para o fim. O atacante mandou cabeçada no travessão. Sem conseguir o gol, o Halcón acabou eliminado. A LDU avança até a final.
Fonte: Ogol
Comentários