A Meta anunciou a disponibilidade global de seus primeiros recursos alimentados por inteligência artificial (IA) generativa para criativos de anúncios. Essa inovação, que está sendo gradualmente disponibilizada aos anunciantes, promete uma nova era de criatividade, focando na maximização da produtividade, personalização e desempenho.
Os três novos recursos foram projetados para atender às necessidades dos anunciantes de forma eficiente e eficaz. São eles:
Esses recursos foram testados no AI Sandbox da Meta, onde um grupo diversificado de anunciantes forneceu feedback à empresa. De acordo com uma pesquisa realizada com esses anunciantes, a maioria espera economizar tempo e recursos significativos, com metade deles estimando uma economia de até cinco horas por semana, ou um mês por ano.
Isso possibilitará a criação rápida de variações de ativos criativos, reduzindo o tempo gasto em tarefas de edição demoradas e permitindo um foco mais estratégico.
Keith Soljacich, vice-presidente executivo e chefe de inovação da Publicis Media Content Innovation, comentou o impacto dessa inovação.
Um desenvolvimento de criativos publicitários que seja mais rápido, mais inteligente e integrado à plataforma de anúncios da Meta será uma virada de jogo.
Keith Soljacich, vice-presidente executivo e chefe de inovação da Publicis Media Content Innovation
No entanto, a IA generativa, apesar de aliviar a fadiga criativa, ainda enfrenta desafios na personalização. Os criativos desempenham um papel crucial no sucesso de um anúncio, e os anunciantes desejam encontrar maneiras de identificar os criativos com melhor desempenho em escala. A Meta diz que isso requer parcerias entre marcas e agências para treinar modelos que atendam ao estilo visual e de voz exclusivo de cada marca.
Mais recursos de IA da Meta
Fonte: Olhar Digital
Comentários