Pedro sai do banco e comanda virada da Lazio para cima do Celtic

A Lazio venceu o Celtic por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, 4, no estádio Celtic Park, em partida válida pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. O gol dos Celtas foi marcado por Furuhashi, enquanto Vecino e Pedro comandaram a virada para as Águias.

Com o resultado, o Celtic segue sem somar pontos no grupo, sendo ainda o último colocado. A Lazio chega a sua primeira vitória e acumula quatro pontos, assumindo a segunda posição, com o mesmo número de pontos do Atlético de Madrid, líder do grupo.

O Celtic começou tomando o domínio das ações dentro da sua casa, no estádio Celtic Park, mas a Lazio não se deixou ficar contra as cordas, e, em jogo de velocidade, conseguiu igualar o volume de jogo.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, em uma jogada trabalhada pelo lado direito, o artilheiro Furuhashi recebeu ótimo passe de O’Riley já dentro da área, dominou e bateu na saída do goleiro, entre as pernas de Provedel.

Aos 28 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, um bate-rebate estranho dentro da área do Celtic acabou parando na cabeça de Matías Vecino, que raspou levemente na bola e complicou o goleiro Hart, que ficou vendido no lance e apenas viu a bola ir em direção ao fundo do gol.

Na segunda etapa, o que parecia uma renovação de ânimo da Lazio se tornou combustível para os donos da casa, que voltaram melhor e seguiram dominando as ações. Do lado do time italiano, as referências, Felipe Anderson e Immobile faziam uma partida ruim.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o Celtic conseguiu marcar mais uma vez. O atacante Palma recebeu sobra pela esquerda e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro e vibrou com o gol. No entanto, em revisão do VAR, o jogador foi pego em posição de impedimento, anulando o tento.

A partida se encaminhava para um empate sem grandes emoções, quando Pedro, que havia entrado no lugar de Zaccagni, viu o Celtic se enrolar para sair jogando pelo meio e perder a bola. Guendouzi recebeu pelo lado direito e rapidamente fez um cruzamento para a área. Aos 95 minutos de jogo, a poucos segundos do apito final, Pedro subiu livre dentro da área e cabeceou no contrapé de Hart, virando o jogo para a Lazio fora de casa.

Fonte: Ogol

Comentários