O Pix Automático, que vai liberar pagamentos recorrentes pelo Pix e que tinha lançamento previsto para abril de 2024, foi postergado para outubro do ano que vem.

Segundo o UOL, o anúncio foi realizado pelo Banco Central (BC) nesta terça-feira (3), na 20ª reunião plenária do Fórum Pix.

Você precisa saber

Quem inventou o Pix? Conheça a origem do meio de pagamento

Desde a sua criação, o Pix se tornou a principal forma de pagamentos e transferências entre os brasileiros por ser uma forma simplificada de movimentar dinheiro. Com essa ferramenta, é possível criar uma chave Pix com seu número de CPF, e-mail, número de telefone ou chave aleatória para permitir que outras pessoas transfiram um valor direto para a sua conta sem precisar das burocracias de um TED ou DOC.

A popularidade do recurso ficou tão grande que no ano passado até o Tesouro Nacional passou a pagar seus servidores nacionais via Pix. Só em dezembro de 2022 foram transacionados 1,2 trilhão de reais através da ferramenta em um total de 2,9 bilhões de transações. São mais de 133 milhões de pessoas e 11,9 milhões de empresas que utilizam o Pix diariamente para seus pagamentos e transferências.

Leia a matéria completa aqui